Marcada por tom panfletário, 4ª edição de ‘Tudo ao Contrário’ supera todas as anteriores

Imagine um espetáculo reunindo em seu elenco a nata dos grandes musicais brasileiros. Imaginou? Então. Foi exatamente o que se viu esta noite (16/04) no palco do Teatro Riachuelo. Com direção dos brilhantes João Fonseca e Reiner Tenente, a 4ª edição de ‘Tudo ao Contrário’, projeto inspirado no evento ‘Broadway Backwards’, conseguiu juntar em um só dia artistas do quilate de Cláudio Lins, Lilian Valeska, Soraya Ravenle, Tiago Abravanel, Helga Nemetik, Victor Maia, Ícaro Silva, Tadeu Aguiar, Telmo Fernandes e Stella Maria Rodrigues; isso só para citar alguns. 

O público que lotou o teatro, e aplaudiu calorosamente cada número apresentado, teve o privilégio de assistir duetos emocionantes como os de Evelyn Castro e Kacau Gomes, em ‘When I First Saw You’, Kelzy Ecard e Izabella Bicalho, que brilharam em ‘Todo o Sentimento’ (de Chico Buarque), mas também belíssimos solos, como a arrebatadora Soraya Ravenle, que apresentou ‘Jogo de Fora’, do espetáculo ‘Besouro Cordão de Ouro’, e Stella Maria Rodrigues, que trouxe o clássico ‘Geni e o Zepelin’ em versão muito coerente com os tenebrosos dias que vivemos, sobretudo na seara da Cultura.

Interpretações irrepreensíveis fizeram com que a plateia aplaudisse em cena aberta incontáveis vezes. Quase todos os números deram ao espetáculo, sutilmente ou explicitamente, um tom panfletário. E não poderia ser diferente, com o evento se realizando um dia após o anúncio de que a maior patrocinadora cultural do país deixará de apoiar inúmeros projetos de relevância nacional. Os ânimos estavam à flor da pele. Mas esse fato contribuiu e muito para a grandeza do musical, que aliás já entrou definitivamente para o calendário cultural do Rio de Janeiro.

*reportagem e imagens : Léo Uliana

(Visited 91 times, 1 visits today)

Um comentário em “Marcada por tom panfletário, 4ª edição de ‘Tudo ao Contrário’ supera todas as anteriores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *