Mariana, Por Favor

Compositor carioca lança single antecipando seu disco de estréia 

Chega às plataformas digitais e ao Youtube o single e videoclipe de “Mariana, Por Favor”, lançamento do artista André Pelo Mundo, que está antecipando com esta faixa seu álbum de estréia: “Tororó/Terapia”, idealizado e produzido no Rio de Janeiro, é um disco autoral de André Pelo Mundo, gravado e mixado por Barbanjo Reis no estúdio Camelo Azul. A distribuição é da Warner Music através da Joint Venture Caravela Records/Warner Music.

Ouça aqui “Mariana Por Favor”: https://lnk.to/MarianaPorFavor

Em seu segundo videoclipe, André retoma as raízes do samba com a sensibilidade contemporânea. A música, macia e contagiante, dialoga com a ambiência da quarentena: as imagens ensolaradas e selvagens estão entremeadas de glitches, e o batuque tribal tem contornos eletrônicos. A faixa é uma divertida tentativa de profanação dos alicerces da composição popular brasileira.

“Mariana, Por Favor”, por exemplo, parece uma versão lo-fi dos Afro-Sambas de Baden Powell e Vinícius. Um samba indie, por assim dizer, que mistura a melancolia do nosso mundo digital onipresente com a cadência da música popular brasileira. Com uma letra curta e inteligente, a mensagem poética é quase um slogan. Sonoramente, parece que passaram um filtro colorido no samba, uma evocação das raízes em meio à quarentena. Um novo refrão para o jovem desse século. Com os dedos sujos de antropoceno, André Pelo Mundo faz o violão se tornar digital.

Sobre o videoclipe, o artista diz o seguinte:

 “É uma carta de amor, um retrato pintado em melodias simples. Instrumentos variados se intercalam no decorrer da faixa e ajudam a diferenciar as emoções, que são a matéria prima dessa música. É um delírio pop, também, uma melodia deliberadamente convidativa. No vídeo utilizamos a narrativa do sonho, e dividimos o clipe em um trecho ensolarado, na floresta, e uma noite na cidade.”

Assista aqui ao vídeo: 

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *