Paulinho da Viola encerra no Rio comemoração pelos 50 anos de carreira

paulinhoUm ano e três meses depois, Paulinho da Viola encerra, no próximo sábado (16 de janeiro) , a turnê comemorativa dos 50 anos de carreira, no mesmo Vivo Rio em que a inaugurou, em setembro de 2014, em espetáculo marcado pelo sucesso de bilheteria e pela acolhida calorosa do público e da crítica.
Desde a estreia, o sucesso da turnê parecia desenhado: uma só apresentação no Vivo Rio mostrou-se insuficiente para a demanda de público. Com a casa esgotada, ficou a promessa de retornar ao palco do Vivo Rio. O encerramento da turnê é a oportunidade para quem não conseguiu ver aquele espetáculo e para aqueles que desejam rever um dos maiores artistas da música brasileira.
Desde o Rio, Paulinho percorreu as principais capitais brasileiras, do Nordeste ao sul, do sudeste ao norte, com a acolhida que caracteriza sua carreira. De São Paulo, capital, interiorizou o espetáculo, com apresentações em Ribeirão Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba, retornando à capital no teatro Bradesco, em mais uma apresentação aos paulistanos.
Entre outras partes do país, o espetáculo foi a Belo Horizonte, Natal, Porto Alegre, Vitória e Fortaleza, que puderam assistir a uma retrospectiva da obra do cantor e compositor.
O espetáculo de comemoração dos 50 anos de carreira recebeu roteiro específico para a ocasião. Paulinho fez questão de representar os momentos mais significativos deste meio século de samba. Além de grandes sucessos de sua autoria como “Coração Leviano”; “Dança da Solidão” e “Sei lá Mangueira”, há ainda outros importantes nomes da nossa música ali representados, como Lupicínio Rodrigues e Zé Ketti.
Esta apresentação única é a última oportunidade para conhecer este espetáculo único ilustrado pelo um cenário de Gringo Cardia, criado especialmente para a ocasião.
Paulinho se apresenta com a banda composta por Hércules (bateria), Dininho (baixo), Celsinho Silva (percussão), Mario Sève (sopro), Adriano Souza (piano), João Rabello (violão), Ricardo Costa, Paulino Dias e Beatriz Faria (canto).

(Visited 22 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *