Armando Babaioff é Tom na Fazenda !
Viralizou! Sim, este termo bastante usado nos dias atuais, e que remete a algo que se espalha rapidamente, pode também ser lembrado quando nos referimos ao espetáculo “Tom na Fazenda”.
A peça, que estreou em março desse ano no Oi Futuro (Flamengo-RJ), está com casa cheia desde então, e por conta disso está na terceira temporada consecutiva no Rio, agora no Teatro Poeira, onde fica somente até amanhã(17). Com produção de Armando Babaioff, que comprou os direitos do texto e também está no elenco, a montagem é um grande exemplo da resistência do teatro brasileiro. Sem patrocínio algum, Armando e seu sócio, o também ator Gustavo Vaz, investiram corajosamente no projeto, que graças ao ‘boca a boca’ do público se tornou o maior fenômeno dos palcos em 2017.
O texto é de autoria do canadense Michel Marc Bouchard , que pela primeira vez vê um texto seu sendo montado no Brasil. A direção, do brilhante Rodrigo Portella, que já tem na bagagem dezoito espetáculos dirigidos.
Além de Armando, estão no elenco Analu Prestes, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary, que brilham com a mesma força, fazendo com que o espectador fique quase que hipnotizado, uma vez que cada minuto do espetáculo corresponde à possibilidade de se ver quatro atores na mais plena forma em suas atribuições.
Nós fomos recebidos essa semana por Armando Babaioff, que generosamente nos contou sobre o prazer que sente em ver concretizado com sucesso um projeto sobre o qual tanto se dedicou. E o que é melhor, não tem data para acabar! Após a temporada que encerra amanhã no Teatro Poeira, uma pausa para as festas de fim de ano, e em janeiro estreiam em curta e popular temporada no Teatro Dulcina (Cinelândia-RJ).
IMPERDÍVEL !!!
*reportagem e foto ‘Armando’ : Léo Uliana/*imagens de vídeo : Sérgio Horta/*foto ‘cena’ : Carlos Reder