Betty Gofman revive Zezé Macedo e faz ensaio gratuito(!!!) aberto ao público

“Eu nunca fiquei tão comovida como atriz como eu fico vivendo a Zezé”, comenta Betty Gofman, que estreia no dia 19 de outubro no Teatro Laura Alvim o monólogo “Zezé: A Vingança do Espelho”, inspirado no espetáculo de mesmo nome, idealizado por Eduardo Barata, que foi sucesso de crítica e público em 2011/2012. “Na adaptação para solo, o texto ficou mais concentrado, denso e poético. Conseguimos uma carga maior de sensibilidade, já que temos em cena uma mulher falando de outra mulher”, explica Flávio Marinho, autor da grande homenagem à primeira dama da chanchada, a criadinha do Brasil, a Greta Garbo brasileira, Carlitos de saia, uma das atrizes símbolo do humor no cinema, teatro, rádio e televisão: Zezé Macedo. “Ela é uma pessoa como outras, julgada pela aparência, mas que trabalha com a alma”, conta o diretor Amir Haddad.  Nos dias 12, 13 e 14 o público poderá assistir, gratuitamente, aos ensaios abertos da peça.

A Vingança do Espelho é o título de um dos poemas de Zezé Macedo. A atriz sempre brincou muito com os conceitos da beleza e feiura ao longo da sua trajetória. “Nunca o espelho teve tantas faces como no caso dela. Prestar essa homenagem não é só resgatar a memória das atrizes populares, é também relembrar como é possível fazer uma linha interpretativa sofisticada, elegante, popular e extremamente brasileira”, esclarece Flávio Marinho.

O texto foge da biografia tradicional cronológica e se apropria da poesia sem perder o humor. O espetáculo revela quem é Zezé Macedo em toda a sua profundidade: vida profissional, amor ao ofício, humanidade e luta para firmar-se como atriz. “Zezé: A Vingança do Espelho” fala da mulher que existe por trás da personagem “Dona Bela”, do inesquecível jargão “Ele só pensa Naquilo”, papel que hoje também é interpretado por Betty Gofman no remake da Escolinha do Professor Raimundo.

SERVIÇO: Zezé: A Vingança do Espelho
Teatro Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176, Ipanema
Ensaios abertos gratuitos: 12, 13 e 14 de outubro
Estreia: 19 de outubro
Temporada: Até 4 de novembro
Estreia para convidados: 20 de outubro ( Também haverá venda) * sessão sujeita lotação
Sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Ingressos: R$20,00 (inteira)/ R$10,00 (meia)
Classificação: 12 anos
Duração: 90 min

 

Ficha Técnica
Texto:
Flávio Marinho
Direção: Amir Haddad
Assistente de Direção: Marta Paret
Elenco: Betty Gofman
Figurino:
Fernanda Fabrizzi
Programação Visual: Luiz Stein Design
Iluminação e Projeção: Paulo Denizot
Trilha Sonora: Alessandro Perssan
Idealização: Eduardo Barata
Produção: Barata Comunicação
Assessoria de Imprensa: Barata Comunicação

(Visited 67 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *