“Consertam-se Imóveis” reestreia no Teatro Poeirinha

Montagem concorreu ao Prêmio Cesgranrio 2015 nas categorias melhor texto, para Keli Freitas, ao lado de Lorena Lima como melhor cenário, destacou-se entre os melhores espetáculos do primeiro semestre de 2015.

Consertam-se_Imoveis_FOTO-1_GugaMillet_baixa

Após estrear no Espaço Sesc – Sala Multiuso, em abril de 2015, numa bem-sucedida temporada, o espetáculo “Consertam-se Imóveis” chamou a atenção da crítica entrando para a lista dos melhores espetáculos apresentados no 1º semestre do ano. Com ingressos esgotados em todas as sessões, recebeu atenção dos principais veículos de comunicação carioca e críticas positivas em todos os aspectos da montagem. Em junho, cumpriu sua segunda e curtíssima temporada de apenas 5 apresentações, no Teatro Glauce Rocha. E em agosto, realizou temporada de 1 mês na Sede das Cias. Atualmente a peça está em circulação pelas unidades dos Sesc’s Rio de Janeiro.

A peça, fruto do reencontro artístico de Cynthia Reis, Eduardo Cravo, Jarbas Albuquerque, Raquel Alvarenga e Suzana Nascimento e do desejo de continuidade do trabalho iniciado com a primeira peça que os reuniu, “O que você gostaria que ficasse” criada no Brecha Coletivo, sob a concepção e direção de Miguel Thiré, em 2012, reestreia dia 11 de junho, 21h, onde cumpre temporada de quinta a sábado, 21h e domingos, 19h, até o dia 31 de julho no Teatro Poeirinha, zona sul carioca.

O grupo propõe agora uma circularidade de funções, ampliando o desenvolvimento de uma linguagem estética, ficando a cargo de Cynthia Reis a direção, também idealizadora do projeto, e faz um mergulho inspirador no universo de Julio Cortázar.

Mais propriamente a partir do conto “A Saúde dos Doentes”, do Cortázar, o texto de Keli Freitas flerta com o estranho e com o fantástico – muito presente na obra do autor argentino e aproxima do cotidiano, das reflexões de ordens social, humana e filosófica, investiga os paradoxos nas relações humanas e seus artifícios a partir do poder que a palavra tem de remodelar a verdade, desestabilizando assim os lugares comuns da verdade e da mentira; da realidade concreta e da realidade construída. Traz à superfície farto material para a análise das contradições verificáveis num universo pertencente a todos: o sistema familiar.

SERVIÇO:

Reestreia: 11 de junho de 2016

Temporada: De 11 de junho até 31 de julho de 2016

Horários: quinta a sábado 21h, domingo 19h

Local: Teatro Poeirinha, Rua São João Batista, 104 – Botafogo.

Ingresso: R$40,00 (inteira) R$20,00 (meia)/Gênero: Comédia Dramática

Duração: 70 min./Classificação: 14 anos

(Visited 21 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *