Dois Perdidos Numa Noite Suja prorroga temporada

Texto clássico de Plínio Marcos é dirigido por Flávio Galvão e traz as atrizes Daliléa Ayala e Mayara Magri como protagonistas
 
Escrita em 1966, Dois Perdidos Numa Noite Suja continua em cartaz no Teatro West Plaza sextas-feiras, às 21h; e sábados, às 22h30. A peça é protagonizada pelas atrizes Daliléa Ayala (Tonho) e Mayara Magri (Paco) – Uma representação inédita dentro da dramaturgia de Plínio Marcos nos tablados brasileiros, com mulheres fazendo os papeis dos personagens homens. Daliléa, atriz reconhecida por grandes comédias, é a idealizadora do projeto. 
A escolha em representar o sexo oposto vai muito além de considerar grandes papeis de Plínio Marcos, segundo o diretor Flávio Galvão, mas sim de mergulhar mais fundo no submundo de milhares de brasileiros. Uma realidade que, infelizmente, continua atual, como o próprio dramaturgo sempre afirmou. 
Daliléa conta que a importância de montar Plínio Marques nos dias de hoje é justamente o sentido que seus textos fazem no nosso contexto. “Ele foi o dramaturgo mais censurado do país e de fato viveu o submundo de que escreve, conhecendo parte dos personagens que estão nas suas peças e passando pelo período do AI 5, na ditadura militar”, conta a atriz. 
A falta de sustento político e social, o aumento do número de desemprego, a fome, a busca por uma vida melhor e a inserção no mundo do crime são alguns dos pontos ressaltados nos trabalhos de Plínio.
 
Serviço
Dois Perdidos Numa Noite Suja
Local: Teatro Shopping West Plaza (Av. Francisco Matarazzo, s/n – Bloco B – Praca de alimentação – Água Branca). Sala Nicette Bruno
Capacidade: 128 lugares. Duração: 80 minutos. Classificação: 14 anos.
Temporada: Até 27 de abril. Sextas-feiras, às 21h e sábados, às 22h30.
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
 
Ficha Técnica 
Dramaturgo: Plínio Marcos. Direção: Flávio Galvão. Elenco: Daliléa Ayala e Mayara Magri. Designer gráfico: Elifas Andreato. Trilha sonora: Tunica Teixeira. Criação/Luz: Rodrigo A. Salsicha. Cenário: Nicolau Ayer. Fotografia: Danilo Lacalle. Figurino: Adriana Adrioj.
(Visited 94 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *