Grandes nomes do teatro se unem para evento(gratuito) que celebra a obra de Naum Alves de Souza

Diretor e atores se unem para tributo a um dos mais importantes artistas do teatro brasileiro: NAUM ALVES DE SOUZANaum Alves de Souza_Acervo_Divulgação

No mês de abril o Brasil perdeu um dos seus artistas mais completos e versáteis. Considerado um dos mais importantes dramaturgos teatrais, diretor, roteirista, cenógrafo, figurinista, artista plástico, bonequeiro e professor. Naum Alves de Souza, faleceu dia 09 de abril, deixando uma vasta e inigualável obra para nossa cultura e por esse motivo o ator e diretor Gustavo Wabner realizará um tributo ao artista.

 “As Auroras das Nossas Vidas – um tributo a Naum Alves de Souza” será realizado no próximo dia 23 de maio no Teatro Poeira, e contará com o encontro inédito de três gerações de atores que participaram das montagens cariocas dirigidas por Naum da sua peça mais famosa e emblemática “A Aurora da Minha Vida” para uma leitura dramática de trechos da obra. A homenagem reunirá Marieta Severo, Pedro Paulo Rangel, Stela Freitas (da montagem original de 1982), Guilherme Piva, Bel Kutner, Luisa Thiré (montagem de 2004), André Dias, Victor Maia e Ana Velloso (da versão musical de 2011), além de convidados especiais como Nathalia Timberg, Gilberto Gawronski e Silvia Buarque.

As Auroras das Nossas Vidas – um tributo a Naum Alves de Souza foi idealizado e dirigido por Gustavo Wabner, ator e diretor que trabalhou nos últimos 15 anos ao lado de Naum como seu diretor assistente no Rio de Janeiro.

Elenco

Nathalia Timberg, Marieta Severo, Pedro Paulo Rangel, Stela Freitas, Carlos Gregório, Mario Borges, Analu Prestes, Roberto Arduim, Luisa Thiré, Guilherme Piva, Bel Kutner, Carolyna Garcia, Anna Cotrim, Bruno Padilha, Anderson Muller, Cadu Fávero, Ana Velloso, Andre Dias, Ester Elias, Victor Maia, Helga Nemeczyk, José Mauro Brant, Vera Novelo, Sergio Maciel, Gilberto Gawronski e Silvia Buarque.

DIREÇÃO: Gustavo Wabner

QUANDO: 23 de maio, segunda-feira, às 21h.

Duraçãoaproximadamente 60 min.

Classificação: livre

ONDE: Teatro Poeira. Rua São João Batista 104, Botafogo. Tel: 21 25378053

ENTRADA FRANCA /SUJEITO A LOTAÇÃO

(Visited 32 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *