Jussara Calmon volta ao Brasil para viver “Luz Del Fuego” no teatro
Pioneira do naturismo no Brasil, símbolo e um mártir da liberdade sexual feminina, Luz Del Fuego escandalizou o Brasil com sua dança sensual e seu discurso a favor dos direitos da mulher, dos gays e da nudez. Dançarina, artesã e até adestradora de cobras, nasceu Dora Vivacqua, até se tornar essa figura marcante, que terá sua trajetória contada pela atriz Jussara Calmon, no espetáculo “Luz Del Fuego – Uma História Além da Vida”, que entrará em cartaz no Teatro Cândido Mendes, todas as sextas-feiras, sábados e domingos de setembro, a partir do dia 06 de setembro.
“Luz Del Fuego é uma personagem real e fascinante, que de certa forma tem muito a ver comigo também. Ela foi polêmica e desde a pequena, já se mostrava uma mulher diferente, destaca Jussara Calmon, que se destacou como Musa da pornochanchada nos anos 1980. A atriz voltou da Noruega, onde vive com seu marido, especialmente para interpretar Luz Del Fuego.
Com roteiro e direção de Sonia Barbosa, o espetáculo, que também conta com nomes como Jade Diniz, Angel Monttero e Elton Castro em seu elenco, pretende proporcionar uma experiência teatral rica e emotiva, promovendo uma reflexão crítica sobre a liberdade de expressão, os direitos das mulheres e o impacto das normas sociais sobre a vida dos indivíduos. Para isso, o espetáculo será ambientado no umbral, uma região metafísica onde as almas confrontam seus erros e buscam redenção, permitindo uma abordagem profunda e sensível, onde personagens do passado vêm a Luz para pedir perdão, recriando suas memórias e momentos emblemáticos de sua vida.
Serviço:
Espetáculo “Luz Del Fuego – Uma História Além da Vida”
Data: Todas as sextas-feiras, sábados e domingos de setembro, a partir do dia 06.
Local: Teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica 63 – Ipanema – Rio de Janeiro)
Horário: 20h
Ingresso: Entre R$ 40,00 e R$ 80,00
Classificação: 18 anos
Lotação da sala 01: 102 lugares (não é lugar marcado)
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo