Maitê volta “À Beira do Abismo”
Com um público de cerca de 80 mil pessoas, a comédia dramática “À Beira do Abismo me Cresceram Asas”, com dramaturgia, direção e interpretação de Maitê Proença (no elenco da próxima novela das sete da TV Globo, “Alto Astral”), ao lado de Clarisse Derzié Luz (Prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante e indicada ao Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz, além da indicação de Melhor Figurino do Prêmio APTR), estreou no Rio de Janeiro, no Teatro Leblon, em março de 2013, passou diversas cidades do Brasil e esteve em cartaz no Teatro FAAP e Itália, em São Paulo, por dois meses e meio, sempre com enorme de público e crítica. Em janeiro e fevereiro deste ano, o espetáculo fez duas lindas temporadas populares no Teatro Carlos Gomes e no Centro Cultural João Nogueira – Imperator. Depois, seguiu para o Teatro Fashion Mall, voltou a viajar de país e, a partir do dia 1º de novembro, fará uma nova e última temporada no Rio, no Theatro NET Rio, aos sábados, às 17h, e às segundas, às 21h.
Entre o encerramento da temporada de SP e a reestreia em solo carioca, o espetáculo pegou a estrada e aportou em diversas cidades do país: Natal, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Palmas, Manaus, Belém, Teresina, Maceió, Campo Grande, Florianópolis, Campinas, Jundiaí, Juiz de Fora e Petrópolis. E ainda virou livro, lançado pela editora Gisotri, que teve sua primeira edição esgotada, em menos de um mês, e ganhou uma nova edição em março de 2014.
O texto poético, repleto de emoção e bom humor, leva o público à gargalhadas com o diálogo entre Terezinha (Maitê Proença) e Valdina (Clarisse Derzié Luz). Sem as máscaras habituais da juventude, sem qualquer cerimônia, as personagens falam sobre qualquer assunto – sexo, diferenças entre homens e mulheres, abandono, o bom e o ruim.
Embora diferentes na personalidade, Terezinha (86) e Valdina (80) têm em comum a praticidade dos que aprenderam a simplificar a vida, já que não há tempo para complicá-la. Valdina leva o dia a dia com otimismo, sem nostalgias, mas não se engane, ela carrega um grande segredo. Terezinha é de temperamento carrancudo, ainda que bem resolvido.
Maitê Proença criou o texto que faz refletir sobre o tempo, as emoções da vida, a solidariedade e a importância de compartilhar, em um misto de humor e delicadeza.
LITERATURA
Maitê, que teve seu passe comprado pela Editora Record, este mês lançará seu novo romance, ‘Todo Vícios’, uma história de amor, daquelas bem complicadas como pede a literatura. Além de ‘Todo Vícios’, a Record reeditará dois de seus livros anteriores. ‘Entre Ossos e a Escrita’ sairá no início do próximo ano em versão modificada e ampliada. Logo a seguir teremos nova edição de ‘Uma vida inventada’. ‘É duro ser cabra na Etiópia’ segue seu curso de sucesso nas livrarias, assim como a versão escrita da peça ‘À beira do abismo me cresceram asas’, sempre à disposição no saguão dos teatros após as sessões.
Ainda no ano de 2015, a Record pretende lançar um volume compilado da dramaturgia de Maitê. Suas premiadas peças, ‘Achadas e perdidas’, ‘As meninas’ e ‘À beira do abismo me cresceram asas’, sairão num mesmo livro, repleto de fotos de cena, dos amigos que estiveram na plateia, das belas críticas e tudo que cercou as encenações das respectivas obras.
DE VOLTA A TV
Além do programa ‘Extraordinários’, em que atua como comentarista de futebol ao vivo, todos os domingos, no Sportv, Maitê também estará do elenco da próxima novela das sete da Rede Globo, “Alto Astral”, comédia romântica de Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu e direção de núcleo de Jorge Fernando, que tem como tema central a história de amor vivida entre Caíque (Sérgio Guinzé) e Laura (Nathália Dill). Na trama ela será a perua e ex-miss ‘Kitty’, que volta da Europa falida e sua maior preocupação é tenta arranjar um marido rico para a filha, a patricinha Scarlet (Mônica Iozzi). Com estreia prevista para o dia 03 de novembro, a produção terá ainda no elenco nomes como, Thiago Lacerda, Edson Celulari, Elizabeth Savala, Silvia Pfeifer, Débora Nascimento, Otávio Augusto, Kayky Brito, Guilherme Leicam, Simone Gutierrez, Totia Meirelles, Sophia Abrahão, Giovanna Lancellotti, entre outros.
DÁ-LHE MAITÊ !!!