Matheus Nachtergaele : “Nunca me expus tanto quanto estou fazendo agora”

Matheus no camarim : emoção à flor da pele.
Matheus no camarim : emoção à flor da pele.

Em curtíssima temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo” mostra em cena um dos mais completos atores brasileiros em interpretação arrebatadora. Com a sensibilidade à flor da pele Matheus Nachtergaele recita textos de Maria Cecília Nachtergaele, sua mãe , falecida em 1968.

“É como jogar uma luz em algo que estava muito escuro” diz Matheus, se referindo à ideia de expor ao público memórias afetivas que lhe são muito íntimas.

O ator gentilmente nos concedeu uma entrevista exclusiva nos bastidores do Teatro Poeira, e falou não só sobre o processo de criação do espetáculo, como também o quanto se sente exposto diante do fato de revelar relíquias que como ele mesmo diz, não sabe nem se ela (sua mãe) gostaria que fosse assim.

*reportagem : Léo Uliana/*imagens : Sérgio Horta

(Visited 96 times, 1 visits today)

Um comentário em “Matheus Nachtergaele : “Nunca me expus tanto quanto estou fazendo agora”

  • 02/12/2015 a 16:19
    Permalink

    Ah, Léo, parabéns! Vc precisa muito continuar esse trabalho de entrevistar, sem a pressão ou estigma da Imprensa, os expoentes da nossa Cultura! Ótimo, que blza! A gente fica com muita vontade de ir logo, correndo, ir lá ver o Matheus (como ainda não tinha tido antes esta iniciativa, aliás?) Aquele abraço!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *