O Garoto da Última Fila

Uma peça teatral com um texto primoroso, que cai como uma luva para o momento atual no Brasil, onde a grande discussão são os valores éticos

Com uma dramaturgia contemporânea, o que torna o texto, no mínimo, intrigante, a temporada de “O Garoto da Última Fila” vai acontecer na sala Fernanda Montenegro do Teatro das Artes, as quartas e quintas às 21h a partir do dia 20 de julho. É a primeira montagem no Brasil do texto de Juan Mayorga, com versão brasileira de José Wilker e direção de Victor Garcia Peralta, que traz no elenco nomes como Celso Taddei,  Gabriel Lara, Isio Ghelman, Lorena da Silva, Luciana Braga e Vicente Conde. Já na equipe técnica/artística, conta com Maneco Quinderé, assinando a iluminação, Miguel Pinto Guimarães, a cenografia, e Carol Lobato, os figurinos. A direção de produção está a cargo de Cristiana Lara Resende e Tatianna Trinxet.

A peça de Mayorga circula entre a ação e a narração, onde Germano, um professor de literatura, se depara com o atual desinteresse de professores e alunos e com o fraco desempenho de quem deveria estar interessado em aprender. Ao corrigir as redações da classe, Germano descobre um excelente contador de histórias, que o leva para o mundo da ficção misturado com o real, tornando o texto uma discussão sobre os valores éticos.

“O elenco é composto por bons atores de teatro. É uma peça muito inteligente. A gente se reconhece. Somos todos um pouco de todas as personagens. O autor é matemático e filósofo. Isso está na precisão da peça. É direta. Sem contar que é um texto muito pertinente para esse momento. Coisas que a gente vive, uma relação ética”, avalia o diretor da montagem Victor Garcia Peralta.

“A maneira de contar a história é bastante inusitada e, portanto, é um desafio para todos nós conseguirmos transportar essa forma para o palco com a mesma qualidade”, afirma a atriz Luciana Braga. “A peça propõe um jogo simultâneo entre a realidade e a ficção, onde os diversos planos e dimensões se intercalam, provocando um interessante desafio para a encenação. Num bom texto, as respostas e os estímulos estão todos lá!”, complementa o ator Isio Ghelman. 

A peça ajuda na reflexão e procura mostrar que é necessário que a fantasia se faça presente nas vidas de todos sempre, e é isso que o autor introduz no duelo entre o professor e o seu aluno importantes reflexões sobre a arte de construir uma história, pois até a vida mais banal esconde dramas e interrogações de alcance universal, e sem ela teríamos uma originalidade vazia.

Serviço:

O Garoto da Última Fila

Estreia: 20 de julho / Até: 31 de agosto

Teatro das Artes – Shopping da Gávea

Shopping da Gávea – Loja 264 – 2º Piso | Rua Marquês de São Vicente 52 – Gávea

Contato Bilheteria tel.: 21 2540-6004 – Segunda a Domingo das 15:00 às 20:00 – Após às 20:00 apenas para peças do dia.

Quartas e quintas às 21h

R$ 60,00 – inteira / R$ 30,00 – meia- entrada

Tempo de duração: 90 minutos

Classificação indicativa: livre

(Visited 40 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *