“O Lado B” na Cidade das Artes

Em janeiro, a sala eletroacústica da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro/RJ), será invadida por personagens ambíguos, atormentados e vulneráveis – como afinal, somos todos nós. No enredo de “O Lado B”, entretanto, eles estão frente a situações limite, que exigem escolhas radicais e podem mudar os rumos de suas vidas. E é justamente isso que vai prender o espectador ao longo das quatro histórias que compõem a peça.
 
 “Corpos anestesiados pelos abusos externos e pela autocrítica diária vão implodir ou explodir em algum momento. Esses personagens estão buscando uma saída para suas dores, mas que agora – por as terem sufocado durante muito tempo – pode vir descontroladamente”, avisa o diretor Marcéu Pierrotti, que buscou humanizar os dramas de cada personagem, e escolheu estéticas bem diferentes para abordar cada trama. 
 
Inspirações como os filmes Relatos Selvagens e Um dia de fúria estiveram presentes durante o período de pesquisa dos atores da companhia para este trabalho. Através de improvisações e composições coletivas, eles criaram um repertório de cenas curtas que foi o material de base utilizado pelo dramaturgo Gustavo Damasceno para criar a estrutura do espetáculo, que é dividido em quatro atos, cada um contando uma história diferente. 
 
Regina (Flavia Pucci) é uma mulher sufocada pela rotina. Ana (Paula Moreno) é uma mulher solitária, viciada em sexo. Jonas (Charles Asevedo) é um marido fiel que se encanta por Jaqueline, o lado mulher do cross-dresser Roberto (Ciro Sales). Marco (Joelson Medeiros) é um homem inconformado com o fim de seu relacionamento. Todos eles nos revelam um pouco de quem somos. 
 
Serviço
Temporada: de 11 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019
Horário: sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Local: Fundação Cidade das Artes, Sala Eletroacústica
Endereço: Avenida das Américas 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
Duração: 1h40min
Valor do ingresso: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) *os ingressos são vendidos pelo site ingresso rápido ** preços especiais para grupos organizados, entrando em contato prévio com a produçãoFicha Técnica
Dramaturgia: Gustavo Damasceno
Direção: Marcéu Pierrotti
Assistência de direção: Filipe Leon
Elenco: Joelson Medeiros, Flavia Pucci, Charles Asevedo, Paula Moreno e Ciro Sales Figurino: Maureen Miranda
Cenografia: Carla Berri
Trilha sonora: Leonardo Netto
Direção de movimento: Toni Rodrigues
Iluminação: Luan de Almeida
Fotografia: Nanah Garcia
Criação gráfica: Otimistas
Produção: Made In Lu Criação e Arte Ltda
Direção de produção: Joelson Medeiros
Produção e realização: Água Benta Cia de Criação

(Visited 105 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *