“O que o mordomo viu” traz Falabella e Arlete Salles ao RJ !

Arlete e Miguel : amizade que vai além dos palcos.
Arlete e Miguel : amizade que vai além dos palcos.

A comédia teatral “O Que o Mordomo Viu” chegará ao Rio de Janeiro na noite dessa sexta-feira. Miguel Falabella contracenará com Arlete Salles, com quem ele chegou a fazer algumas apresentações no início do ano. “Nunca fizemos nada no palco e eu adoro trabalhar com amigos. Então, finalmente, pude realizar esse desejo”, diz o ator e diretor.

Arlete foi o primeiro nome pensado para “O Que o Mordomo Viu”, mas não pôde continuar a turnê da peça e realizar a temporada em São Paulo por questões de saúde. No início do ano, ela teve que se submeter a uma cirurgia para retirada de um tumor. Então, a substituição de Marisa Orth é, na verdade, o retorno ao projeto inicial.

O espetáculo é escrito por Joe Orton e foi montado pela primeira vez em 1969 em Londres. A versão brasileira é de Miguel Falabella, que assina a direção, com Cininha de Paula (de “O Cachorro Riu Melhor”) como co-diretora. “Esse, para mim, é o melhor texto dele. Escolhi dirigir esta obra porque ela é atemporal e também pelo seu conjunto: a irreverência do autor, o humor, o enredo”, explica Falabella.

No palco, ele vive o psiquiatra Arnaldo, que é flagrado por sua espora Mirta (Arlete Salles) em uma atitude suspeita com a secretária (Alessandra Verney, de “Alô, Dolly!”). Para não ser pego em flagrante, ele forja uma situação e acaba provocando uma série de equívocos. O jogo dos erros aumenta porque Mirta também tem algo a esconder: a promessa do cargo de secretário a Nico (Magno Bandarz, de “Laboratório Sexual”), por quem está sendo chantageada.

A temporada, que entra em cartaz no Teatro Clara Nunes(Shopping da Gávea) vai até 14 de fevereiro, com sessões de quinta a domingo. Os ingressos variarão entre R$ 100 e R$ 120.

(Visited 28 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *