“O Rei Leão” ganha versão musical da Oficina Estilhaça
Espetáculo faz curta temporada, de 14 à 23 de fevereiro, no Teatro Cesgranrio (RJ) com produção independente e mais de 50 atores

Uma das histórias mais icônicas dos estúdios Disney ganha prática de montagem produzida pela Oficina Estilhaça no início de 2025. De 14 à 23 de fevereiro “O Rei Leão” ganha musical no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ) com sessões sempre às 19h nas sextas e sábados, e às 18h aos domingos.
O musical conta as aventuras do jovem leão Simba, herdeiro de seu pai Mufasa. O tio malvado de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada, da qual Simba consegue escapar. Com a ajuda de seus amigos, Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada e transformada em um território cheio de hienas carniceiras e cruéis. Uma história que envolve luta, amor e autoconhecimento, pelo caminho da ancestralidade, da amizade e da família.
“O Rei Leão é a minha história preferida da infância. Eu era aquele menino da década de 90 com fita VHS que via e revia mil vezes o filme até romper a fita. Sempre considerei essa história, definitivamente, a história da minha vida. As canções, as lições… acredito que podem ajudar a formar muitos corações com o que considero ser o que temos de mais importante: o autoconhecimento. Se sabemos quem somos, somos imbatíveis”, conta o diretor Matheus Raineri.
SERVIÇO
O Rei Leão
Teatro Cesgranrio
Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Temporada: 14 a 23 de fevereiro
Dias e horários: Sextas e sábados às 19h, e domingo às 18h
Ingressos: R$70 (inteira) e R$35 (meia)
Duração: 135 min
Gênero: Musical
Classificação: Livre
Venda de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/101632?share_id=1-copiarlink
Ficha Técnica
Elenco: Alice Monteiro, Benjamin Falcão, Camila Berlandi, Cecília Viana, Dani Rosa, Heitor Falcão, Giovana Santiago, Guilherme Pereira, Arthur Gomes, Gabriel Macedo, Heitor Lira, Hugo Pestana, Isabelle Araújo, Jamille Gonçalves, João Marcelo, Miguel Dutra, Ketlen Vitória, Laís Menezes, Lara Paes, Luiza Vicente, Luis Miguel, Luiza Riça, Luiza Rosa, Lucas Rosa, Marina Andrade, Manuela Teixeira, Maria Alice, Kauã Brandão, Mariana Barbosa, Manu Safo, Marjorie Portes, Maria Eduarda, Pamela, Pedro DI Saint, Rafaela Olegário, Samira Viana, Sophia Valentina, Murillo Vital
Direção Geral: Matheus Raineri
Assistência de direção: Lucas Melo e Glorinha Correa
Coreografia: Julia Santos
Iluminação: Bruno Maciel
Assessoria de Imprensa: MercadoCom (Ribamar Filho e João Agner)
Produção: Oficina Estilhaça