“Os Vilões de Shakespeare” traduz a perfeição em forma de teatro !!!
Atualmente em cartaz com o espetáculo “Os Vilões de Shakespeare”, Marcelo Serrado mostra que a longa caminhada de 30 anos na carreira artística só tem lhe feito bem.
A montagem, que é uma adaptação do texto de Steven Berkoff, cuja versão brasileira ficou a cargo de Geraldo Carneiro, está atualmente no Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea) e junta no palco diversos vilões do autor inglês, como Macbeth, Ricardo III, Iago e Coriolano, cada um com suas características específicas. Serrado, colocando à disposição todo o talento que lhe é peculiar, vai a cada personagem dominando a platéia de forma avassaladora. Com um humor bastante sutil, o ator facilmente faz do público seu cúmplice, de forma que o espetáculo fique bem mais saboroso para ambos.
A direção de Sergio Módena acerta em cheio quando propõe para o espectador uma versão mais palpável de Shakespeare, o que faz com a atuação de Serrado um casamento perfeito. O ator se mostra tão à vontade em cena, que por vezes nos faz esquecer que tudo ali foi ensaiado passo a passo.
Pode-se afirmar categoricamente que “Vilões” é um dos melhores espetáculos em cartaz atualmente, senão o melhor. Foge do óbvio e dá ao público a oportunidade de desfrutar o desempenho de um ator na mais perfeita forma.
Ps : Corram, porque o espetáculo fica até 1º de outubro somente !
Léo Uliana (editor do site Dez Minutos de Arte)