“A Outra Casa” agora no Leblon !

O aclamado espetáculo A Outra Casa, de Sharr White, com Helena Varvaki, faz uma nova e curta temporada, desta vez, no Teatro Municipal Café Pequeno

[ngg_images source=”albums” display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”150″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] A vulnerabilidade do ser humano diante dos transtornos da memória é o ponto de partida para o desenvolvimento de um thriller emocional elaborado pelo autor norte-americano Sharr White em A Outra Casa, que voltou aos palcos no último dia 3 de março, e segue até 02 de abril, de sexta a domingo, no Teatro Café Pequeno. Após duas bem-sucedidas temporadas, que renderam 7 indicações (Shell – Melhor Atriz para Helena Varvaki, Cesgranrio, Melhor Atriz, para Helena Varvaki, Botequim Cultural – Melhor Atriz, para Helena Varvaki e Cenym – Melhor Atriz, para Helena Varvaki, Melhor Atriz Coadjuvante, para Gabriela Munhoz, Melhor Montagem Brasileira de uma Obra Original Estrangeira, para Manoel Prazeres e Rafael Fleury e Melhor Texto Adaptado, para Diego Teza). A Outra Casa conta a história de uma neurologista de sucesso que se vê desafiada pelos próprios lapsos de memória. O espetáculo vai sendo construído através de um quebra-cabeça que envolve protagonista, público e personagens desde a primeira cena.

O projeto chegou às mãos da atriz Helena Varvaki em 2015, pelas mãos de Marjorie Estiano e do tradutor Diego Teza. A atriz, que acaba de ser premiada pela sua personagem Enfermeira Ratched, em Um Estranho No Ninho (de Dale Wasserman e direção de Bruce Gomlevsky), se encantou pelo projeto e convidou Gabriela Munhoz, que foi preparada por Helena no longa Vidas Partidas, de Marcos Schechtman, para atuar no espetáculo. Em seguida chamou o marido Manoel Prazeres para dirigi-las continuando nos palcos a parceria profissional iniciada em 1987 com a fundação do Teatro Kairos. Juntos escolheram o resto do elenco formado pelos atores Sávio Moll (que está entrando nesta nova temporada no lugar de Marcos França e Alexandre Dantas) e Rick Yates(com personagens representados por Daniel Orlean na primeira temporada).

Juliana Smithton, uma neurologista de sucesso, tem um lapso de memória na apresentação para uma plateia de médicos de um novo remédio desenvolvido por ela. A partir deste episódio ela vai sendo impulsionada a rastrear sua lucidez. Este rastreamento é feito através de embates com seu marido, com sua médica, com as lembranças de sua filha desaparecida e consigo mesma.No decorrer da trama, o espectador vai sendo levado, junto com a protagonista, à compreensão do que está de fato ocorrendo. Ele é convidado a montar o quebra-cabeça, acompanhando a trajetória de aceitação e transformação de Juliana ao relembrar e assimilar os acontecimentos de seu passado.

A peça é considerada uma obra prima do escritor, e teve sua estreia internacional no final de 2012 na Broadway com a Laurie Metcalf no papel principal. A grande estreia aconteceu depois de passar pelo circuito off, quando foi indicada ao “OuterCriticsCircleAward” como melhor peça off-Broadway e Melhor Atriz (Laurie). Além de teatro, Sharr é conhecido por ser o autor da série The Affair, ganhadora de vários Globos de Ouro.

Serviço: “A outra casa”

Horário: De sexta adomingo, às 20h

Temporada: De 3 de março a 2 de abril de 2017

Teatro: Teatro Municipal Café Pequeno

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon – tel: 2294-4480

Bilheteria: de terça a domingo, das 16h às 20h

Preço: R$ 40,00 (inteira) / R$20,00 (meia)

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Gênero: Drama

Capacidade do teatro: 80 lugares

(Visited 57 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *