PRESENTES no Teatro Café Pequeno

Após três temporadas de sucesso no Rio, o espetáculo ‘Presentes’ se apresenta em mais dois finais de semana em dezembro. Dois atores em cena e o público. Desse encontro, nasce um novo espetáculo a cada noite. ‘Presentes’ é uma peça de improviso em sua forma longa. Sem jogos ou competição, ela apresenta a criação de um roteiro contínuo, espontâneo e único a partir de respostas da plateia no início de cada apresentação. O espetáculo tem produção de Joana Motta.

Com os atores improvisadores, Rafael Saraiva e Samuel Valladares, que constroem toda a narrativa e diversos personagens, o espetáculo também conta com a trilha improvisada de Noé Ribeiro diretamente do palco, e da cabine, a improvisação na luz de Peder Salles e Chico Moraes. Com este conjunto, treinado e dirigido por Tuila Jost e Theo Jost, ‘Presentes’ convida o público para uma experiência divertida e inesperada, contando uma história diferente a cada apresentação.

“A peça parte completamente do improviso. Pela troca com a plateia, criamos uma história totalmente espontânea e sem estrutura pré-definida, podendo ser um romance, um mistério, uma aventura, uma ficção científica, um pouco de cada; pode ser uma história que se passa em 24h, em uma semana, em 10 anos ou mesmo ao longo dos séculos”, explica Samuel Valladares.

A ideia de fazer o espetáculo de improviso surgiu durante a pandemia de Covid-19. “A vontade era fazer uma peça na qual fôssemos apenas os dois em cena, pela nossa amizade de mais de 14 anos e amor ao improviso e à comédia”, exalta Rafael Saraiva.  A gestação final veio com a participação de Tuila Jost e do Theo Jost, que assinam a direção do espetáculo.

SERVIÇO: PRESENTES

Local: Teatro Café Pequeno

Datas:

De 8 a 17 de dezembro

Horário: Sextas e sábados- 20h/Domingos- 19h

Preços:

R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)

Vendas – Imply, Eleven Tickets.

Ficha Técnica

Elenco: Rafael Saraiva e Samuel Valladares
Direção: Tuila Jost e Theo Jost
Trilha de improviso: Noé Ribeiro
Luz de improviso: Peder Salles e Chico Moraes
Produção: Joana Motta

(Visited 21 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *