Rodrigo Portella dirige ‘As Crianças’, que estreia em janeiro

Depois dos recentes “Tom na Fazenda”, “Insetos” e “Nerium Park”, o premiado diretor Rodrigo Portellaestreia em janeiro “As Crianças”, texto da jovem e também premiada dramaturga e roteirista inglesa Lucy Kirkwood. No elenco estão três veteranos e colegas de longa data: Analu Prestes(que acaba de trabalhar com Rodrigo em “Tom na Fazenda”), Mario Borges e Stela Freitas.

 “As Crianças”, que estreou com grande sucesso em 2016 em Londres, levanta duas camadas de reflexão: num nível individual, fala da relação do ser humano com a passagem do tempo e seu inventário de perdas e ganhos; e num nível coletivo, trata de discussões éticas sobre a responsabilidade com o uso dos recursos do planeta e com as gerações futuras. Reparação e redenção são temas dessa peça que volta seu olhar para os catastróficos resultados da interação entre os humanos e a natureza.

 “A discussão da peça está pra além da questão nuclear. Ela nos provoca a pensar em como usamos os recursos disponíveis. Entendo que Kirkwood quer que pensemos em nossa responsabilidade com as futuras gerações. Pra mim a grande pergunta da peça é: salvar as crianças de um futuro catastrófico é um ato de heroísmo ou uma obrigação?”, questiona o diretor.

SERVIÇO “AS CRIANÇAS”

ESTREIA : dia 11 de janeiro (6ªf), às 21h

LOCAL: Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo / RJ Tel: 2537-8053 

HORÁRIOS: 5a a sábado as 21h, dom às 19h / INGRESSOS: R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia) / horário bilheteria: 3a a sab das 15h às 21h e dom das 15h às 19h / vendas pela internet: http://www.tudus.com.br/ DURAÇÃO: XX min / CAPACIDADE: 145 espectadores / CLASSIFICAÇÃO: 14 anos / TEMPORADA: até 31 de março

FICHA TÉCNICA

 Texto: Lucy Kirkwood 

Tradução: Diego Teza 

Direção: Rodrigo Portella

 Elenco / Personagem: 

Mario Borges / Robin 

Analu Prestes / Dayse 

Stela Freitas / Rose

 

Assistência de Direção: Mariah Valeiras 

Cenário: Rodrigo Portella e Julia Deccache 

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros 

Figurino: Rita Murtinho

Trilha Sonora Original: Marcelo H e Federico Puppi 

Preparação Corporal: Marcelo Aquino 

Programação Visual: Fernanda Pinto

Produção Executiva: Bárbara Montes Claros

Direção de Produção e Administração: Celso Lemos

Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

(Visited 139 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *