“Uma Intervenção” no XP Investimentos

Como lidar com as diferenças e seguir juntos? 

Como fazer do diálogo a matéria-prima de salvação? 

A importância da escuta, o direito à autonomia, o impacto de opiniões divergentes na convivência com o outro e a possível valorização dos pontos de contato entre os opostos formam o fio condutor de “Uma Intervenção”, texto do inglês Mike Bartlett, expoente da nova dramaturgia britânica que, com direção de Clarissa Freire (vencedora do Prêmio Qualidade Brasil 2015 de melhor direção pelo espetáculo “Pulsões”), volta à cena a partir de 02 de outubro no Teatro XP Investimentos, depois de sua primeira temporada em janeiro e fevereiro no Teatro Ipanema.  

“Uma Intervenção”oferece um olhar aguçado sobre as relações interpessoais – tema atemporal e intrínseco à humanidade – e, para além das rupturas supostamente irreconciliáveis, a peça volta sua atenção aos possíveis pontos de contato. É a partir deles que se pode vislumbrar a reconstrução do que aparentemente teria sido destruído.  

Mike Bartlett é um destacado dramaturgo e roteirista inglês contemporâneo, vencedor de prêmios de teatro e TV, como Laurence Oliviere New Drama Television, respectivamente. Sua premiada série, “Doctor Foster”, alcançou mais de nove milhões de espectadores em 2015, ano de seu lançamento. Escreveu mais de 30 peças e roteiros, a partir de 2002. “Uma Intervenção”, inédito no Brasil até esta montagem, foi escrito em 2014 e estreou no mesmo ano no Watford Palace Theatre, Inglaterra, sob a direção de James Grieve.  

A peça acompanha uma conversa entre dois amigos. Apesar do afeto que os une, eles têm visões distintas do mundo, e entram em conflito ao discutir sobre uma intervenção militar ocorrida em uma cidade vizinha àquela em que vivem.  

“Tudo que nos atravessa diariamente pode ser considerado Uma Intervenção. Para lidarmos com essas forças é preciso que nos mantenhamos móveis, flexíveis e adaptáveis. Mas fica uma provocação: Qual é a medida de cada um para que essas transformações, muitas vezes involuntárias, não nos afaste dos mais profundos afetos?”,questiona a diretora, Clarissa Freire.

SERVIÇO

REESTREIA: dia 02 de outubro (4ªf), às 20h

LOCAL: Teatro XP Investimentos

– Av. Bartolomeu Mitre, 1110B – Leblon/ RJ  (estacionamento no local)   Tel: 21 4003-6860

HORÁRIOS: 4ª e 5ª às 20h / INGRESSOS: R$80,00 e R$40,00 (meia entrada) / vendas na bilheteria do teatro e pelo site http://www.sympla.com.br/ Funcionamento bilheteria: 4ª e 5ª das 17h às 21h / Formas de Pagamento: dinheiro e cartões débito e crédito / DURAÇÃO: 60 minutos / GÊNERO: drama / CAPACIDADE: 366 lugares / RECOMENDAÇÃO: 12 anos / TEMPORADA: até 30 de outubro

FICHA TÉCNICA  

Texto: Mike Bartlett 

Tradução original: Amanda Vogel 

Tradução adaptada: Ana Beatriz Figueras 

Direção, Concepção e Encenação: Clarissa Freire 

Elenco: Gabriel Sanches, Pedro Yudi e Ludimila D’Angelis 

Direção Musical: Marco França 

Trilha Sonora: Clarissa Freire e Marco França 

Cenário: Teca Fichinski 

Figurino: Teca Fichinski e Claudio Carpenter 

Direção de movimento e Preparação Corporal: Clarissa Freire 

Visagismo: Diego Nardes e Lucas Souza 

Iluminação: Paulo César Medeiros 

Assistência de Direção: Flavia Rinaldi 

Design Gráfico: Victor Hugo Cecatto 

Direção de Produção: Maria Alice Silvério 

Produção executiva: Joana D´Aguiar 

Direção de palco e contrarregragem: Lennon Jaguar 

Administração: Alan Isidio De Abreu 

Patrocínio:Tecnobank

Realização: Alan Isidio De Abreu Produções Culturais 

Assessoria de Comunicação: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

(Visited 123 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *