Rosane Gofman emociona em texto que dá voz às mães LGBT’s
Quando pensou em Rosane Gofman para estrelar seu mais novo texto para teatro, o autor Márcio Azevedo não poderia ser mais feliz. Com uma bela colagem de depoimentos reais de mães de homossexuais (dos sexos masculino e feminino), a atriz dá luz às mulheres que, com a descoberta da sexualidade de seus filhos, sofrem tanto ou mais que os mesmos.
Semana passada Rosane apresentou o espetáculo para uma seleta plateia que compareceu ao Midrash Centro Cultural(RJ). Aplausos em cena aberta, risadas contidas e muita emoção foi o que se viu no pequeno espaço do Leblon. Com atuação precisa do começo ao fim, a atriz prendeu a atenção do público quase que como uma verdadeira hipnóloga. O texto, na medida certa para uma atriz com a bagagem de Rosane, do alto de seus mais de 30 anos de carreira, sublinhou com maestria todas as nuances pelas quais passam a relação mãe x filhos. Um espetáculo que merece ser visto por todos. Mas que infelizmente, por falta de apoio e/ou patrocínio, ainda não tem previsão de chegar aos palcos. Vamos torcer.
Nós aproveitamos a ocasião para bater um papo com Rosane Gofman. Logo após a apresentação a atriz, que foi muito parabenizada por sua atuação, se disse feliz por encenar um texto com tamanha densidade dramatúrgica.
*reportagem e imagens de vídeo : Léo Uliana