Sucesso de público e crítica, “Tebas Land” reestreia cinco anos após sua primeira temporada

Um dos espetáculos mais festejados do teatro brasileiro, “Tebas Land” reestreia no RJ com a mesma dupla de atores que rodou boa parte do país entre 2018 e 2019. Robson Torinni e Otto Jr. resgatam a autoficção que acompanha os encontros entre um jovem parricida e um dramaturgo interessado em escrever a história do crime cometido por ele.

Inspirado no mito do Édipo e na vida de São Martinho de Tours, santo europeu do século IV, o espetáculo cuja direção é do experiente Victor Garcia Peralta, também revisita textos que abordam o tema da paternidade, como “Os Irmãos Karamazov”, de Dostoievski; “Um Parricida”, de Maupassant; e “Dostoievski e o Parricídio”, de Freud. O cenário reproduz a quadra de basquete de uma prisão, onde ocorrem os encontros quase documentais entre os dois personagens, duas pessoas de mundos completamente distintos. Começa, então, uma peça dentro da peça, com Robson Torinni na pele tanto do jovem assassino quanto do ator que o representa. Com esse jogo de metalinguagem, a peça propõe uma reflexão sobre construção da dramaturgia, o universo teatral e os limites entre ficção e realidade.

Nós estivemos no Teatro Poeira (RJ), onde o espetáculo está em cartaz, e fomos recebidos por Robson e Otto, que se mostraram muito felizes pela retomada do espetáculo, e afirmaram que hoje enxergam o texto de uma forma diferente em relação à visão que tinham na época em que fizeram a primeira temporada, em 2018.

Com vocês, Robson Torinni e Otto Jr ! (logo após o vídeo, o serviço do espetáculo)

Reportagem e imagens de vídeo : Léo Uliana/ Foto “espetáculo”: Rodrigo Lopes

TEBAS LAND

TEATRO POEIRA (Rua São João Batista, 104/Botafogo)

Temporada : 22 FEV a 28 ABR
QUI a SÁB 20h / DOM 19h

DURAÇÃO: 100 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos
LOTAÇÃO: 150 pessoas

INGRESSOS https://bileto.sympla.com.br/event/89806/d/234906

(Visited 44 times, 4 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *