Sucesso de público,comédia “Vida Útil” retorna em novembro

Espetáculo faz um retrato do ambiente tóxico e caótico da vida do trabalhador brasileiro

Vida Útil” chega em novembro em curta temporada ao Teatro da UFF, no Centro de Artes UFF, e no Teatro Ziembinski, na Tijuca, com humor ácido, descortinando os embates no ambiente de trabalho em um expediente prestes a encontrar seu fim 

Sextou? Ainda não! Meia hora antes do final do expediente de uma sexta à noite, os funcionários de um escritório anseiam pelo término da jornada semanal, quando surge uma tarefa esquecida que os obriga a ficar além do horário. Isso acentua as tensões entre os personagens, encenados por Julia Couto, Lay Ribeiro, Lucas Miranda e Luciano Pontes, expondo-os a situações de desvalorização, assédio e abuso de poder. Em meio aos questionamentos sobre as relações no trabalho e os sonhos adiados de felicidade, os “colaboradores” descobrem que foram esquecidos e que estão trancados no edifício. E aí se dão conta de que tudo pode acontecer.

Sucesso já visto por mais de 1 mil pessoas, a peça tem direção de Marcelo Morato e texto inédito de Rafael Martins, que apresenta com humor ácido as interações entre colegas de trabalho em um ambiente tóxico e caótico.

– A noção de “vida útil” é submetida a uma lógica de produtividade que ignora as vontades, os sonhos e a libido de homens e mulheres civilizados. Dirigir esse espetáculo me levou a reviver momentos angustiantes passados dentro de ambientes corporativos e a pensar em diversos amigos e familiares que ainda vivem essa realidade opressiva diariamente. Desde a pandemia, o mundo tem repensado suas formas de trabalho. Precisamos remodelar nossas rotinas no trabalho, para que a vida seja mais prazerosa, sem deixar de ser produtiva – conta o diretor Marcelo Morato.

SERVIÇO
VIDA ÚTIL
NITERÓI: Curta temporada: 7, 8 e 9 de novembro – sexta a domingo, 19h
Teatro da UFF / Centro de Artes UFF
R. Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói – RJ
Ingressos: https://www.guicheweb.com.br/pesquisa/centrodeartesuff

TIJUCA: Curta temporada: 14 a 23 de novembro – sextas e sábados 20h, domingos 19h Teatro Municipal Ziembinski Rua Heitor Beltrão, s/n – Tijuca Ingressos: 
https://ingressosriocultura.com.br/riocultura/events

FICHA TÉCNICA
Texto: Rafael Martins

Direção: Marcelo Morato

Elenco: Julia Couto, Lay Ribeiro, Lucas Miranda e Luciano Pontes

Figurino: Wanderley Gomes

Cenografia: Marcelo Morato

Iluminação: Wilson Reis

Operação de Luz: Ana Parreiras

Trilha sonora: Diogo Perdigão

Operação de som: Diogo Perdigão

Assistência de direção: Luca Matteo

Assistência de produção: Pamela Salsa

Fotografia: André Garzuze

Filmagem: Tamo em Copa Filmes

Assessoria de Comunicação: Rodolfo Abreu / Interativa Doc

Realização: Terceiro Sinal Produções
Instagram: @vidautil.teatro

(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *