Van Furlanetti se desdobra em cinco personagens no espetáculo multimídia ‘Vanvanland’

O ator, que já atuou em novelas como “Sangue Bom”, “Boogie Oogie” e “Nos Tempos do Imperador”, promete muita tecnologia e efeitos especiais surpreendentes para que os personagens possam interagir em cena.

Uma idosa que se comporta como uma garotinha, um velho viciado em joguinho de celular, uma adolescente com problemas hormonais, um jovem problemático e uma apresentadora. O ator Van Furlanetti encara um grande desafio e se desdobra em cinco personagens no espetáculo multimídia “Vanvanland”, que entrará em cartaz aos sábados e domingo de agosto, a partir do dia 05, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Com direção de Pedro Moreira e direção virtual de Murilo Guima, ele protagoniza uma série de situações que provocam uma reflexão sobre a compreensão das diferenças e fazem um panorama sobre os tempos atuais.

Além de dar vidas aos cinco personagens da trama, o ator, que já atuou em novelas como “Sangue Bom”, “Boogie Oogie” e “Nos Tempos do Imperador”, também assina o texto de “Vanvanland”, que traz uma interessante mistura entre o mundo real e o virtual, com soluções criativas e bem divertidas, além de muitos efeitos especiais que permitirão que os personagens possam dialogar uns com os outros durante o espetáculo.

“Os personagens serão todos interpretados por mim e estarão o tempo todo dialogando um com os outros. Eles saem de projeções, áudios e muita tecnologia.  Tenho de cinco a nove minutos pra trocar toda a roupa e um pouco da maquiagem. Amo brincar de ser vários! É um caos. O mais puro ‘Credo, que Delícia’”, conta o ator, que promete muitos risos e surpresas.

Com aproximadamente 60 minutos de duração, toda a história se concentra na Pensão de Dona Neide, localizada num pequeno vilarejo que soma cerca 1.116 habitantes, onde todos sabem da vida uns dos outros. Além da idosa, agitada, nervosa, boca-suja e que se comporta como uma garota de 19 anos, também traz todos os dramas de seu esposo, Sr. Genésio, os amigos adolescentes Juliana e Tuninho, e da misteriosa e importantíssima apresentadora de TV Claudinha FonFon, cuja sua ida para o local, será uma grande interrogação para todos em cena.

A curiosidade é que toda a inspiração para o espetáculo surgiu durante uma viagem do ator para a Disney, no Estados Unidos, com o objetivo de comemorar a sós o seu aniversário de 42 anos. “A inspiração começou ali. Eu tinha um projeto anterior pensado para nove personagens. E os efeitos especiais da Disneyland me inspiraram a criar ‘Vanvanland’, mas desta vez trazendo apenas cindo desses personagens”, concluiu Van Furlanetti.

O espetáculo traz trilha sonora de Bruno Portinho, cenografia de Genilson Gouveia e conta com máscaras confeccionadas pelo saudoso maquiador Vavá Torres.

Serviços:

Espetáculo Multimídia “Vanvanland”

Data: Sábados e Domingos de Agosto

Horário: 20h

Local: Teatro Candido Mendes (R. Joana Angélica, 63 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ)

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Lotação: 102 lugares (não há assentos marcados)

Valor: De R$ 40,00 a R$ 80,00

Ficha Técnica

Texto e Atuação: Van Furlanetti

Direção no Mundo Real: Pedro Moreira

Direção no Mundo Virtual: Murilo Guima

Trilha Sonora: Bruno Portinho

Cenografia: Genilson Gouveia

(Visited 58 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *