(vídeo)Prestes a completar 50 anos, Emílio Orciollo Netto estrela peça em que fala sobre o processo de desconstrução da masculinidade

Rodrigo e Gabi são pais de primeira viagem. Seu filho nasce junto com a chegada da pandemia. Depois de dois anos às voltas com fraldas, amamentação, madrugadas em claro e uma rotina até então totalmente desconhecida, e agravada pelo confinamento, veem-se diante de uma relação desgastada. O romance, o sexo e a alegria da vida a dois perderam-se do radar. 

Esse é o gancho do espetáculo “Muito Pelo Contrário”, protagonizado e idealizado pelo ator Emílio Orciollo Netto. Em cartaz no Teatro dos Quatro (RJ), a peça propõe uma reflexão sobre a vida a dois, a partir de uma série desafios surgidos na vida do casal. Fatores como a chegada do primeiro filho, o confinamento imposto pela pandemia, e o desgaste do dia a dia colocando à prova a força daquela união.

Escrito por Antônio Prata, especialmente para Emílio Orciollo, o texto fala sobre paternidade, mas contextualizando com os novos tempos, como diz o autor: “No início, eu e o Emílio queríamos falar sobre paternidade, mas logo percebemos ser impossível tratar do tema sem tocar em muitos outros. Afinal, o forte ressurgimento do feminismo e a ascensão dos movimentos LGBTQIAP+, nas primeiras décadas do século XXI, colocam em cheque a posição do homem hétero, obrigando-o a repensar suas ideias e atitudes. ‘Muito pelo contrário’ é a história de um homem, pai e marido tentando mover-se pelas encruzilhadas em que a época lhe colocou.”

Com um filho de seis anos, Emílio diz que o processo de aprendizado é diário, Segundo o ator, a criação de um filho deve sempre estar atrelada aos novos tempos. “A gente precisa acompanhar a evolução da humanidade. Caso contrário, não estaríamos contribuindo para que ele se desenvolva socialmente.”

Semana passada nós fomos recebidos pelo ator nos bastidores do teatro, onde tivemos oportunidade de saber como surgiu a ideia da peça, e como tem sido a reação do público, que naturalmente se identifica de imediato com o tema abordado.

Com vocês, Emílio Orciollo Netto !!! (vídeo abaixo)

Reportagem e imagens : Léo Uliana

Instagram “Dez Minutos de Arte” : @10minutosdearte

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *