“Dez Minutos” com RENATO ARAGÃO !!!
Com mais de cinquenta anos de profissão, o comediante Renato Aragão é considerado por boa parte dos brasileiros como o maior símbolo do humor no país. Não bastasse isso, Renato há exatos 28 anos atrás criou aquela que é conhecida como a maior campanha de solidariedade, o Criança Esperança, que este ano não contou com a presença do humorista como anfitrião da cerimônia, mas trouxe para ele uma rotina agitada, contando ainda uma homenagem no programa da jornalista Fátima Bernardes.
Renato nos falou sobre o começo do projeto “Criança Esperança” e revelou não imaginar a proporção que ele tomou.
Com vocês o eterno Didi !
*Como está essa semana para você?
Renato-É, agora começou a maratona,mas que para mim é uma doce maratona, porque eu faço com o maior orgulho.
*E você participa do mesão também não é ?
Renato-“Sim, estou participando sim, atendendo telefonemas, não só eu, mas vários do elenco da Globo.
*Você plantou essa semente do Criança Esperança, mas já imaginava que fosse crescer tanto assim?
Renato-Honestamente não.Eu imaginava que fosse só um, não pensava nem no segundo e muito menos nessa longevidade que estamos. Eu espero que essa união de forças não se acabe e faço questão de dizer que essa força da campanha se dá por causa do povo.É o povo que doa, que apóia, que dá força para nós.E não é só doação, porque de repente você vê surgir uma porção de ongs, de instituições de solidariedade que não estão diretamente ligadas a esse projeto, mas que foram estimuladas por ele, compreende?
*São tantos anos participando desse evento, mas eu gostaria de saber como é para você quando vai chegando perto dessa data especificamente?
Renato-Poxa, você nem imagina; é uma adrenalina impressionante e que se repete a cada ano como se fosse a primeira vez.A gente ensaia tudo bonitinho, mas na hora de fazer é ao vivo, então dá um nervoso, mas que faz parte.E depois que começa você tem que desplugar tudo, porque senão enlouquece.
*E com relação à homenagem no programa da Fátima Bernardes, como foi?
Renato-Foi bacana demais;eu sempre assitia esse programa de casa,honestamente mesmo.E muitas vezes eu me imaginava lá,mas não pensava que fosse dessa forma,com esse carinho todo que recebi. Fiquei realmente muito feliz com tudo e ainda por ter ao meu lado minha filha e minha esposa nessa surpresa.
*reportagem:Léo Uliana *colaborador:Sérgio Horta