Canal Viva relembra clipes do Fantástico

viva42

Valéria Monteiro estreia na tela do VIVA no dia 19 de maio com “O Show da Vida é Fantástico”, atração que resgata videoclipes que marcaram as décadas de 1980 e 1990 e fizeram história no dominical da TV Globo. De segunda a sexta, às 23h, a apresentadora recebe convidados para comentar trechos e lembrar episódios sobre os vídeos selecionados.

Na primeira semana, Valéria conta com a participação de Marina Lima, Paulo Ricardo, Wanderléa, Bernardo Vilhena e Guto Graça Mello.

O primeiro episódio do programa traz Marina analisando o clipe de “Uma Noite e Meia”, encenado pelo ator Marcos Palmeira e pela modelo Solange Cousseau. Valéria conversa com a convidada e declara que a cantora é seu ídolo do rock. Sobre o sucesso da canção, Marina admite que brigou pela música de Renato Rocketh: “Quando ele me mostrou pela primeira vez, falei ‘Ela é um tubarão, vai engolir tudo!’. Sempre fui muito prestigiada pela critica, mas essa música, precisei lutar por ela. É uma espécie de axé daquela época”, explica Marina, que aparece correndo pelo calçadão de Ipanema no vídeo.

No dia seguinte, Valéria recebe Paulo Ricardo para conversar sobre o vídeo de “Eu Sou Terrível”. Em preto e branco, o clipe é estrelado pelo cantor e por Erasmo Carlos, de quem é fã assumido. “Para mim, a música é uma espécie de big bang. Tudo começou ali”, diz. O convidado comenta ainda sua admiração por Tremendão, como Erasmo ficou conhecido. “Ele era um ‘Elvisão’ mesmo. Sempre foi muito pro rock. Era diferente do Roberto [Carlos], como se fosse o bad boy da dupla”. 

Para encerrar a semana, dia 23, Wanderléa lembra os momentos da época em que gravou “Foi Assim”, tema dos personagens de Regina Duarte (Maria do Carmo) e Tony Ramos (Edu) em “Rainha da Sucata”, exibida em 1990 pela TV Globo e em 2013 pelo VIVA. “A Beyoncé dos anos 60”, é assim que Valéria apresenta a convidada do dia. Emocionada, Wanderléa revê o clipe e canta junto. “A música fez sucesso duas vezes: nos anos 60, quando lancei, e nos anos 90.”

“O Show da Vida é Fantástico” – Estreia 19 de maio

Horário principal: segunda a sexta-feira, às 23h Horários alternativos (compacto dos cinco clipes semanais): sábado, às 21h30, e domingo, à meia-noite.

(Visited 191 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *