“Recordar é viver” : ROQUE SANTEIRO

roque-santeiro-divulgacao1-gCensurada em 1975, essnovela+roque+santeiro+sao+goncalo+rj+brasil__136419_1a novela de Dias Gomes foi exibida dez anos depois com enorme sucesso de público e crítica.

Sátira à exploração política e comercial da fé popular, a novela marcou época apresentando uma cidade fictícia como um microcosmo do Brasil. A cidade é Asa Branca, onde os moradores vivem em função dos suposlidia-brondi-foto-7-playboy-145-agosto-1987tos milagres de Roque Santeiro (José Wilker), um coroinha e artesão de santos de barro que teria morrido como mártir ao defender a cidade do bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro). O falso santo, porém, reaparece em carne e osso 17 anos depois, ameaçando o poder e a riqueza das autoridades locais. 

 

No dia em que o bando de Navalhada invadiu Asa Branca, todos os habitantes fugiram apavorados, enquanto Roque Santeiro desapareceu, sendo dado como morto. Logo após o incidente, uma menina que conseguiu sobreviver e disse ter visto o rapaz em uma visão. A notícia se espalhou, e Roque, tido como salvador da garota, foi santificado. Uma estátua em homenagem ao herói foi erguida em praça pública, e a população logo passou a lhe atribuir curas e milagres.

Com um elenco de estrelas do primeiro escalão, a novela atingiu recordes de audiência na história da tv brasileira.

Veja algumas imagens e relembre elenco e personagens dessa novela que marcou época.
roque-santeiro6

images

tumblr_lxuiucNU3J1r0j8hoo1_400

(Visited 309 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *