Renée de Vielmond : “Eu fiz uma boa escolha quando me aposentei”

Uma das atrizes mais marcantes da televisão brasileira, cuja carreira iniciou-se nos anos 70, a carioca Renée de Vielmond não quer mais atuar. Segundo ela essa foi uma decisão acertada. Em 2007, após um hiato de quase 10 anos, Renée chegou a aceitar um convite do autor Gilberto Braga e abrilhantou a novela ‘Paraíso Tropical’. Mas após esse trabalho a atriz voltou a ficar mais reclusa, ratificando sua intenção de sair de cena, e não mais atuou.

Renée fez faculdade de História(na PUC) e, apesar da distância da tv e dos palcos, diz que continua atenta ao cenário artístico brasileiro, assistindo bons espetáculos e prestigiando ex-colegas de profissão.

Inclusive na noite de ontem(12) a atriz compareceu ao lançamento do livro ‘Teatro dos 4 – A cerimônia do adeus do teatro moderno’, onde reencontrou muitos amigos e, ao lado da filha Mariana, foi muito festejada por todos que tiveram essa bela oportunidade de revê-la.

Nós conversamos com a estrela, e ela nos revelou momentos bacanas de sua trajetória, assim como relembrou o amigo José Wilker, seu ex-companheiro, cujo acervo de livros e filmes ela ajuda a cuidar com muito carinho.

*reportagem e foto : Léo Uliana/*imagens de vídeo : Vinícius Sylvestre

(Visited 4.448 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *