Tarcísio Filho : “Os meus pais são uma referência não só para mim, mas para toda a classe teatral”

IMG_1074 (1)Tarcísio Filho não poderia ter tido, em sua trajetória, inspiração melhor para que seguisse a carreira artística; filho dos ícones Tarcísio Meira e Glória Menezes, o ator cresceu acompanhando a devoção e o respeito que os pais famosos têm pela profissão.

Hoje, aos 51 anos, Tarcisinho (como é carinhosamente chamado no meio) tem uma carreira sólida e da qual muito se orgulha, embora ele faça questão de ressaltar que não é fácil se estabelecer, mesmo sendo filho de figuras tão ilustres do cenário artístico.

Nesse fim de semana nós estivemos com o ator, que atualmente mora no Rio Grande do Sul, terra natal de sua esposa, e tem vindo ao Rio com frequência por conta das gravações da novela “Êta Mundo Bom”, da Rede Globo.

glotar
Tarcisinho com os pais.

Tarcísio acha que hoje em dia os pais têm mais consciência da importância que tem para outras gerações de atores, e diz que Tarcísio e Glória foram tão importantes na formação dele quanto são importantes no crescimento de outros atores que estejam ingressando na profissão. Segundo ele, aparecer na mídia e para o público é muito fácil, mas se manter na profissão é que é o grande desafio. O ator acha que o público não é bobo, mas que por vezes vai atrás de modismos e não de quem faz arte propriamente dita, o que ele diz ser lamentável.

Com os talentosos pais regularmente envolvidos em produções teatrais, Tarcisinho diz que não tem, a curto prazo, planos de subir aos palcos, embora não descarte a possibilidade no futuro, e que por enquanto se dedica integralmente às gravações da novela, que seguem até final de agosto.

*reportagem : Léo Uliana/*imagens : Tarcísio-Léo Uliana/Tarcísio & pais-Rede Globo

(Visited 264 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *