Brasil perde Elke, que de fato era uma Maravilha !!!

O Brasil perdeu hoje a atriz que era o maior símbolo da alegria de viver : Elke Maravilha !

elke

Com um carisma inigualável Elke Georgievna Grunnupp nasceu na Rússia e veio para o Brasil ainda menina, e graças a muito estudo e uma enorme facilidade de comunicação ela foi se tornando aos poucos uma das figuras mais emblemáticas do meio artístico, tendo então adotado o nome de Elke Maravilha.

Em um texto curto e sucinto, o escritor Eduardo Nassife, um dos autores da biografia de Chacrinha, revela sua experiência com a diva e dá a real dimensão de seu brilho não só quando estava em cena, mas em quaisquer ambientes onde se fazia presente, porque Elke difinitivamente não precisava de refletores, ela era a própria luz em pessoa.

*Descanse em paz !

“Nesse pouco tempo que tenho de carreira como escritor e roteirista, tive o privilégio de conhecer verdadeiros ícones da cultura brasileira. Elke Maravilha foi um desses encontros mágicos que tive na vida. Em 2013, quando eu estava escrevendo a biografia de Chacrinha, fui ao apartamento de Elke, no Leme. Era uma tarde chuvosa e fria de janeiro. Cheguei às 16h. Saí às 21h. A entrevista para o livro durou pouco mais de 2h. O restante do dia passamos conversando, rindo, falando de juventude e futuro. E também de passado. Como eu aprendi com essa mulher! Depois do livro, ainda mantivemos contato, pois morávamos perto. Nos falamos algumas vezes depois, sempre tão atenciosa, carinhosa, expansiva, de riso frouxo e largo. Falava palavrões, falava abertamente de sexo, de tudo. Choramos juntos, no fim daquele dia, quando fui me despedir, pois falar de Chacrinha, para ela, era como se tivéssemos falado de seu pai. Assim ela o considerava. Ela chorou por ele. E eu me emocionei por me sentir tão honrado em ter sido recebido por ela com tanto amor, carinho e respeito. Hoje, choro pela perda dessa pessoa que não era minha amiga íntima, mas que certamente mudou alguma coisa em mim. Não tinha como alguém não sair melhor depois que se encontrava com ela. E tomava uma verdadeira aula de vida. Elke sempre esteve à frente do nosso tempo, numa vanguarda tão em falta hoje em dia. Deixo aqui registrado o meu carinho e admiração por ela.
Descanse em paz, Elke.
O mundo fica mais pobre sem você, tenho certeza”.

(Eduardo Nassife-escritor)

(Visited 36 times, 1 visits today)

Um comentário em “Brasil perde Elke, que de fato era uma Maravilha !!!

  • 16/08/2016 a 18:43
    Permalink

    A BANDA DE MADUREIRA ESTÁ DE LUTO . ELKE MARAVILHA SEMPRE SERÁ A ETERNA MADRINHA DA BANDA DE MADUREIRA .

    DESCANSE EM PAZ . PAULINHO DA BANDA ;

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *