Sucesso na tv e no teatro, Amaury Lorenzo revela: “Tem gente que pergunta onde eu estava escondido”

Quem acompanha a novela “Terra e Paixão”, na Rede Globo, e vibra com o sucesso da dupla Kelvin e Ramiro, muitas vezes não sabe que os dois atores em cena já possuem uma trajetória artística de respeito. Diego Martins, embora tenha somente 26 anos, já brilhou em algumas peças de teatro, e chegou a ser ao Prêmio Bibi Ferreira em 2017. E o mineiro Amaury Lorenzo ingressou no balé aos oito anos e nunca mais parou. Aos quinze anos, já no Rio de Janeiro, se formou em dança na Royal Academy Dance Brasil e, posteriormente, em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Amaury, que é também professor de teatro, atuou em produções da Record, antes de ingressar na Rede Globo, onde já participou das novelas A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço.

Atualmente, além de gravar a novela, o ator se apresenta no Rio com o espetáculo “A Luta”, que estreou ano passado e já lhe valeu indicação ao Prêmio Cesgranrio de Teatro por sua ótima atuação. Com direção de Rose Abdala, a peça é baseada na terceira parte do livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha. Ela descreve o sertão, o sertanejo e a trajetória de Antônio Conselheiro até se tornar o líder da comunidade de Canudos e adversário do governo republicano.

O ator no espetáculo “A Luta”, onde é calorosamente aplaudido em todas as sessões.

Mas mesmo com a correria de sua extensa agenda, Amaury Lorenzo não reclama. e muito pelo contrário. O ator se diz eternamente grato pelo reconhecimento que vem tendo, tanto por parte da crítica quanto do público. “As pessoas têm me dado muito carinho. E de certa forma estão conhecendo mais da minha história”, revela.

No último domingo, o ator recebeu na plateia de seu espetáculo, no Teatro Municipal Café Pequeno (Leblon/RJ), a presença do grande Tony Ramos, o que o deixou muito emocionado.

E mesmo cansado, após atender ao grande número de pessoas que queriam lhe cumprimentar, Amaury aceitou bater um papo conosco e falar um pouco sobre esse atual momento da carreira.

Com vocês, Amaury Lorenzo!!! (vídeo abaixo)

*Link para ingressos do espetáculo “A Luta”

https://riocultura.eleventickets.com/#!/evento/61c7fccea0c35e1b6dc7c722c2cceff63e8d0ec1

Reportagem e imagens de vídeo : Léo Uliana

Fotos ‘Amaury’ : arquivo pessoal do ator/divulgação “A Luta”

(Visited 184 times, 1 visits today)

Um comentário em “Sucesso na tv e no teatro, Amaury Lorenzo revela: “Tem gente que pergunta onde eu estava escondido”

  • 22/09/2023 a 23:11
    Permalink

    Que ator incrível! Sensível, inteligente e muito talentoso ! O jornalista também é show! Que venha logo “A luta” para SP! Abraço.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *