Festival do Rio tem festa de premiação em tom panfletário: veja tudo o que rolou!

A noite de encerramento do Festival do Rio foi de muita confraternização. Mas também de desabafo. Tendo como cenário o Museu do Amanhã, a festa que celebrou as melhores produções do festival em 2019 aconteceu na noite de ontem (19) e reuniu inúmeros artistas e produtores que participaram da mostra. De Regina Casé a Luis Lobianco, de Edson Celulari a Silvio Tendler, estavam todos lá.

Com apresentação dos atores Fábio Porchat e Evelyn Castro, a organização do festival entregou 27 troféus que abrangiam diversas categorias. Cada vencedor era anunciado por um convidado diferente e uma vez com o troféu em mãos fazia seu discurso, o que alongou por demais a cerimônia. O que inclusive virou motivo de piada, uma vez que Porchat, de forma irreverente, mostrava descontentamento com a morosidade de alguns.

Os discursos, sempre em tons de desabafo, giravam em torno dos mesmos temas. Homofobia, segregação racial, a posição da mulher no mercado de trabalho, e logicamente as dificuldades que fizeram com que o Festival quase não fosse realizado esse ano.

*5 episódios que marcaram a noite*

*Roque, filho de Regina Casé, roubou a cena quando posou para os fotógrafos segurando o prêmio que sua mãe acabara de receber.

*Bruna Linzmayer dedicou seu troféu a todas as mulheres que lutam por respeito, inclusive as que ‘ainda não saíram do armário’.

*José Loretto chegou sozinho e, também sozinho, foi um dos últimos a deixar o local, onde após a cerimônia foi oferecido um coquetel aos convidados.

*Silvio Guindane ressaltou que a falta de apoio à cultura deve ser combatida por todos, e dedicou seu prêmio a todos os atores que vem resistindo à tantas ofensas por parte do atual governo.

*Ainda no palco, Porchat comentou sobre a decisão da Justiça de não suspender a exibição do vídeo do Porta dos Fundos que faz menção sobre religiosidade.

*reportagem e imagens : Léo Uliana

(Visited 54 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *