Vandré Silveira brilha em “A Hora do Boi”

O espetáculo “A Hora do Boi” narra a história de Seu Francisco, um tratador e capataz de matadouro que se encontra numa encruzilhada ao criar grande relação de amizade e afeto com Chico, boi nascido e criado sob seus cuidados que, um dia, deverá ser abatido.

A peça joga luz à reflexões importantes, como empatia, valores éticos e, sobretudo, questiona até onde passaríamos por cima de nossas crenças e nos renderíamos ao mundo capitalista.

Sem patrocínio, “A Hora do Boi” foi idealizado por Vandré Silveira, que reflete: “Acredito neste diálogo com a humanidade, precisamos falar sobre empatia entre as pessoas, pela natureza, pelos serem que habitam este universo. Em tempos tão rudes, é urgente ir de encontro ao afeto.

O ator mostrou sua ideia a Daniela Pereira de Carvalho, que prontamente topou escrever o texto. Na direção, o craque André Paes Leme, que deixou o espetáculo redondinho para que Vandré brilhasse em cena. E é exatamente o que se vê em cena; um ator em sua plenitude.

No último fim de semana nós estivemos no Teatro Poeira, onde a peça está em cartaz (veja abaixo os horários), e conversamos com Vandré, que nos revelou como teve a ideia do espetáculo, e como o projeto vem, desde os primeiros momentos , transformando sua vida.

Com vocês, Vandré Silveira!

A HORA DO BOI

Teatro Poeirinha (Rua São João Batista,104/Botafogo)

06 JAN a 26 FEV*
QUI a SÁB 21h / DOM 19h

*não terão sessões na semana do carnaval – dias 16, 17, 18 e 19/02

Ingressos

https://bileto.sympla.com.br/event/79405/d/174177/s/1177374

Reportagem e foto: Léo Uliana

(Visited 50 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *