Vandré Silveira brilha em “A Hora do Boi”
O espetáculo “A Hora do Boi” narra a história de Seu Francisco, um tratador e capataz de matadouro que se encontra numa encruzilhada ao criar grande relação de amizade e afeto com Chico, boi nascido e criado sob seus cuidados que, um dia, deverá ser abatido.
A peça joga luz à reflexões importantes, como empatia, valores éticos e, sobretudo, questiona até onde passaríamos por cima de nossas crenças e nos renderíamos ao mundo capitalista.
Sem patrocínio, “A Hora do Boi” foi idealizado por Vandré Silveira, que reflete: “Acredito neste diálogo com a humanidade, precisamos falar sobre empatia entre as pessoas, pela natureza, pelos serem que habitam este universo. Em tempos tão rudes, é urgente ir de encontro ao afeto.“
O ator mostrou sua ideia a Daniela Pereira de Carvalho, que prontamente topou escrever o texto. Na direção, o craque André Paes Leme, que deixou o espetáculo redondinho para que Vandré brilhasse em cena. E é exatamente o que se vê em cena; um ator em sua plenitude.
No último fim de semana nós estivemos no Teatro Poeira, onde a peça está em cartaz (veja abaixo os horários), e conversamos com Vandré, que nos revelou como teve a ideia do espetáculo, e como o projeto vem, desde os primeiros momentos , transformando sua vida.
Com vocês, Vandré Silveira!
A HORA DO BOI
Teatro Poeirinha (Rua São João Batista,104/Botafogo)
06 JAN a 26 FEV*
QUI a SÁB 21h / DOM 19h
*não terão sessões na semana do carnaval – dias 16, 17, 18 e 19/02
Ingressos
https://bileto.sympla.com.br/event/79405/d/174177/s/1177374
Reportagem e foto: Léo Uliana