“CINDERELA LÁ LÁ LÁ” no Espaço Furnas

Nessa versão contemporânea da premiada companhia paulistana Le Plat du Jour, Cinderela sonha em ser estilista

 O musical Cinderela Lá Lá Lá, da premiada companhia paulistana Le Plat du Jour, se apresenta em curta temporada de 22 a 30 de setembro, aos sábados e domingos sempre às 17h, no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. A entrada é gratuita com distribuição de senhas na bilheteria uma hora antes.

 Com texto, adaptação e direção de Alexandra Golik e Carla Candiotto, a  montagem traz para o palco uma versão contemporânea e bem humorada da gata borralheira, ambientada no mundo da costura e da moda. Nessa releitura, permeada por quatorze canções, a corajosa Cinderela sonha em ser uma estilista; a madrasta é fanática por shopping centers e vive com máscara de pepinos no rosto; as irmãs invejosas só pensam em se tornar atrizes de musicais; o Príncipe Emo luta esgrima e cursa a Faculdade GV; a Fada Madrinha é uma musa do entertainment; e o Pai de Cinderela, uma figura ausente, é um comerciante rico e elegante.  Já o tão esperado baile real ganha um luxuoso tapete vermelho para a chegada de celebridades como Olivia Newton John, Ana Carolina, Shakira, Mãe Menininha, Gal Costa, Maria Bethânia, Natingonha e Yoko Ono.

 “Dessa vez decidimos brincar de princesa mesmo. São 27 peças de roupa num espetáculo de 60 minutos e com três atrizes. Tudo fica muito divertido quando elas trocam em apenas 21 segundos o figurino. As crianças e os adultos ficam intrigados, prende a atenção”, diz Carla Candiotto.

 O espetáculo, com trilha sonora de Gus Bernard, Marco Boaventura e Cia. Le Plat du Jour, luz de Wagner Freire e cenário e figurinos de Marco Lima, se apresenta de forma dinâmica do começo ao fim graças à agilidade das atrizes Bia Diaféria, Helena Cerello e Paula Flaibann. O trio canta, dança, se reveza em outros personagens (arautos portugueses do reino, objetos inanimados e as celebridades) e troca de figurinos por vinte vezes.

 As diretoras da Cia. buscam, nesta nova adaptação, apresentar a versão de Charles Perrault e dos Irmãos Grimm de uma forma atualizada para que as crianças possam se relacionar com o enredo. Além disso, houve uma diferenciação na parte romântica do espetáculo. Como o maior sonho de Cinderela é ser estilista, sua relação com o príncipe aparece, então, de forma bastante discreta, e ressalta a descoberta do amor e da amizade. A montagem foi vencedora dos Prêmios Botequim Cultural 2017 como Melhor Atriz (Bebel Ribeiro); Prêmio APCA 2015 como Melhor Espetáculo Adaptado de Conto Clássico; Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem como Melhor Autor de Texto Adaptado; PRÊMIO CBTIJ 2017 como Melhor texto adaptado, Melhor coletivo de atrizes e Melhor Coreografia.

 Tivemos muito prazer em fazer Cinderela Lá Lá Lá. Demos muitas gargalhadas e também choramos de emoção em alguns momentos. O tempo todo o clima foi de muito bom humor e confiança. Acho que a resposta disso é termos chegado ao resultado de um espetáculo vibrante, musical, engraçado, lírico e tocante”, finaliza Alexandra

Serviço

 Local: Espaço Furnas Cultural  

Endereço:Rua Real Grandeza, 219, Botafogo, RJ | 

Informações: 21 2528-5166  

Temporada: 22 a 30 de setembro de 2018

Dias e horários: Sábados e domingos, às 17h  

Ingressos: GRÁTIS, com distribuição de senhas, na bilheteria, 1 hora antes

Capacidade: 170 lugares  

Duração: 70 minutos

Gênero: Comédia musical 

Classificação: livre

 

Ficha Técnica:

 Criação: Cia Le Plat du Jour.

Texto e Direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto.

Elenco: Bia Diaféria, Helena Cerello e Paula Flaibann.

Trilha Sonora Original: Gus Bernard e Cia Le Plat du Jour  

Letras das Músicas: Cia Le Plat du Jour.

Produção Musical: Marco Boaventura e Carina Renó.

Produtora de som: Trilha Original Estúdio.

Iluminação: Wagner Freire.

Cenário e Figurino: Marco Lima.

Cenotécnica e Adereços: FCR Produções Artísticas.

Coreografia: Paula Flaibann, Helena Cerello e Bebel Ribeiro.

Assessoria de imprensa: Lyvia Rodrigues (Aquela Que Divulga)

Ilustração: Iara Jamra.

Fotografia: Bira Crosariol.

Direção de produção: Cia Le Plat du Jour .

Realização: Cia Le Plat du Jour.

(Visited 50 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *