Fernanda Sant’Anna e sua ‘Brasilidade’ na Tijuca!

Fernanda Sant’Anna,  Cantora, Intérprete e Compositora, destaca-se no cenário musical pelo seu timbre peculiar, expressão vocal e interpretações singulares. Formou-se em canto pela “Bituca – Universidade de Música Popular”, na cidade de Barbacena/MG, onde iniciou sua carreira musical. Atualmente, reside no Rio de Janeiro/RJ e integra o elenco de artistas do projeto BAR MPB, com música gravada e lançada pela Universal Music. Possui uma agenda de shows ativa no eixo Minas-Rio, destacando os principais circuitos musicais da capital carioca. Com oito anos de estrada, prepara-se para lançar seu primeiro CD autoral, intitulado Brasilidade, com participação do Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank.

Gravou seu disco, intitulado Brasilidade, na cidade de Belo Horizonte/MG e no Rio de Janeiro/RJ, disco que foi produzido por César Santos e contou com a participação de diversos músicos consagrados no cenário brasileiro e mundial, dentre eles o artista Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank.  Ganhou três prêmios (melhor Intérprete, melhor canção, melhor banda) no Festival de Música do Teatro Ziembinski, no Rio de Janeiro.  Ganhou dois prêmios (melhor intérprete e melhor canção) no Festival Canta Mariana, em Mariana/MG.  Participou da turnê de lançamento do CD “The Brazilian Álbum” do Trio Elf (Alemanha) com o percussionista brasileiro Marco Lobo, fazendo shows em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Brasilidade é também o nome do show que lança o primeiro disco autoral da cantora e compositora. O trabalho é inspirado na natureza, em todas as suas formas e cores. Fala da vida, da diversidade e da cultura do nosso povo. Nos remete às raízes e aos nossos ancestrais.  É um alento na música atual brasileira. Com uma proposta ampla, trata-se de um trabalho refinado que flerta com a música do mundo inteiro, tendo como ponto de partida ritmos brasileiros, que banhados de oceano se misturam ao jazz, ao pop e à música africana. O canto peculiar e grandioso da Fernanda é abraçado por vários estilos, fundamentado em canções melodiosas, onde o público é convidado a explorar os sentidos, cantar, dançar e experimentar a essência da arte sem fronteiras…nossa Brasilidade. A proposta é retratar a grandeza da mistura brasileira trazendo no repertório canções inéditas de seu álbum que dá nome ao show e releituras de compositores consagrados como: Caetano, Gil, Bituca, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Roberto Mendes, Martinho da Vila, Luiz Gonzaga, entre outros.

A direção musical é feita por William de Magalhães e direção artística por Adelson Coelho, que assina a concepção do cenário e figurino numa conversa afinada entre formas, cores, luzes e canções. A banda que acompanha a cantora é formada pelo quinteto: William de Magalhães – violão e guitarra, Licinho – percussão, Léo Mucuri -percussão, Max Dias – baixo e Dudu Viana – teclado.

EVENTO: SHOW DE LANÇAMENTO DO CD BRASILIDADE

DE: FERNANDA SANT’ANNA

LOCAL: C. Música Carioca ARTUR DA TÁVOLA

ENDEREÇO:  Rua Conde de Bonfim, 854 – Tijuca – RJ

PREÇOS: R$ 30,00 (INTEIRA) E R$ 15,00 (MEIA)

DATA E HORÁRIO – 05/10/18 – SEXTA-FEIRA ÀS 20H

CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS

(Visited 63 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *