Calcanhotto leva o seu “Olhos de Onda” à Copacabana

Adriana Calcanhotto2_DVD LeoAversa_baixaO Palco Petrobras Premmia recebe no dia 2 de outubro a cantora Adriana Calcanhotto em seu show “Olhos de Onda”, no Theatro Net Rio, em Copacabana.

“Olhos de Onda”

Após algum tempo afastada do violão, Adriana Calcanhotto retomou seu contato com o instrumento para consolidar essa relação em seu trabalho “Olhos de Onda”. Tomadas e retomadas do violão são uma constante na trajetória da cantora, que afirma ter adquirido intimidade com o mistério e a fascinação que o instrumento lhe provoca. Produzido pela própria Adriana junto com Daniel Carvalho, “Olhos de Onda” destaca toda a elegância da cantora e sua sintonia com o violão. No repertório, a artista canta seus maiores sucessos e músicas inéditas em versões voz e violão, incluindo “Me Dê Motivo”. Já a música “Olhos de Onda”, que dá nome ao show e novo trabalho, foi feita pela cantora enquanto ensaiava. “Além de inaugurar nova safra de composições, o que sempre é motivo de alegria, a canção ajudou a dar o norte do recital. Constatei quando esta canção nasceu, que as outras já estavam também falando do que ela fala e da língua portuguesa e do mar da língua e por aí vai”, explica Adriana. 

Coração no palco e pé na estrada

“Quando recebi o convite para me apresentar em Lisboa em formato solo, nas comemorações de vinte anos da casa onde cantei na cidade pela primeira vez, disse sim na mesma hora. Não tinha um show preparado, não tocava há muito, não saberia se conseguiria e até aqui, sinceramente,  não sei, mas por isso mesmo. Andava doida para retomar o violão, portanto para inventar um roteiro pensado para Portugal, para pegar a estrada, pela janela do quarto, pela janela do carro, trancafiada em quartos de hotel, tocando compulsivamente para que o show seja lindo e inesquecível enfim, o convite de Portugal era tudo o que mais eu podia querer no momento em que ele chegou. Fiz turnês solo, pela Europa, toquei na África, no jardim das esculturas do MoMA, no complexo do Alemão no Rio, em salas antigas, em salas míticas, em ginásios, em espeluncas, em cima de engradados. Foi sempre assim, tomando e retomando, que convivemos, o instrumento fora de moda no Brasil, e eu. A retomada desta vez deve-se ao fato de que precisei parar de tocar por conta de uma lesão chatinha na mão direita, mas o que importa é a volta, e estamos nos reaproximando. No mais, como sempre digo, no meu ofício quem comanda são as canções, e não me debato com isso. Gosto, aliás, de ser levada por elas. Aqui estamos, eu, o violão e algumas canções que adoro, nos reencontrando, como se fosse a primeira vez, nos encontrando pela primeira vez quando é o caso, desejando viver a cada noite mais uma “daquelas” noites. Coração no palco e pé na estrada, nos vemos em breve”, Adriana Calcanhotto.

SERVIÇO:

PALCO PETROBAS PREMMIA –  Adriana Calcanhotto em “Olhos de Onda”

Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).

Ingresso: R$ 150,00 (plateia e frisas) R$ 100,00 (balcão)

Direito à meia entrada:  Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), apresentando a passagem da viação Itapemirim, funcionários da Petrobras (2 ingressos)

Horário: 21h.

Data: 2 de outubro.

Classificação: 12 anos.

Duração: 80 Minutos.

Capacidade do Teatro: 622 lugares.

Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060

Site: www.theatronetrio.com.br

Vendas: www.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.

Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.

Formas de pagamento: Todos CC / CB

Acessibilidade

Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

(Visited 83 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *