“Concerto para Pixinguinha” inaugura canal de Vânia Bastos no Youtube

A canção do clipe, em que a talentosa Vânia Bastos inaugura seu canal no Youtube, é “Lamentos”, música composta por Pixinguinha que, anos depois, ganhou letra de Vinicius de Moraes, e faz parte do álbum “Concerto para Pixinguinha”, lançado em 2016. Destaque de público e mídia especializada, figurando nas listas de melhores discos do ano.

 “Lamentos” chega ao vídeo com a direção do premiado cineasta Pedro Jorge – autor de “Diamante, O Bailarina”, que percorreu uma série de festivais nacionais e internacionais, ganhando evidência na grande imprensa. 

O álbum foi vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2017, além de estar na estrada desde 2013, rodando diferentes pontos do Brasil e prestes a iniciar carreira internacional. Foram mais de 60 apresentações de sucesso.

Considerada um dos grandes destaques do disco, a faixa “Lamentos” foi escolhida para virar videoclipe, além de ser uma das músicas mais elogiadas pelo público e pela crítica, como constata o jornalista e crítico musical José Telles, do Toques  UOL e Jornal do Comércio (PE): “ O confronto, no bom sentido, voz e contrabaixo em Lamentos (letra Vinícius de Moraes), já vale o álbum…”.
 
*Aqui você pode conferir em primeira mão o belo clip lançado no último dia 07

(Visited 59 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *