Gal diz que sua “Força Estranha” é didática

img_4036Programa musical de alta qualidade exibido nos 90 na extinta Tv Manchete, e posteriormente na Tv Bandeirantes, o “Por Acaso” volta agora em versão exclusiva para a Web.

José Maurício Machline, idealizador do projeto, vem realizando encontros de sucesso no Teatro Rival, onde o programa é gravado sempre às quartas-feiras, para posterior exibição no canal do Prêmio da Música Brasileira, no Youtube. No último dia 09 ele reuniu o sambista Zeca Pagodinho e a não menos talentosa Mariene de Castro. Já ontem foi a vez de Alice Caymmy e Gal Costa darem o ar da graça, mantendo o sempre alto nível do saudoso programa.

Sem nunca terem se visto pessoalmente Gal e Alice cantaram juntas “Baby” e “Sua Estupidez” e protagonizaram cenas de muita emoção diante de um público que lotou o teatro no Centro do Rio.

Alice revelou já não perder mais a paciência quando dizem que ela imita sua tia Nana Caymmy, embora ela também considere o timbre de voz de ambas bastante parecido. Muito irreverente, a cantora foi responsável por boas risadas quando disse por exemplo que pessoas mais idosas já debandaram em conjunto de seus shows, o que segundo ela se deu por um comportamento mais conservador que talvez se esperasse dela, visto que ela vem da tradicional família Caymmy.

Gal Costa, solta como poucas vezes se viu, disse porque foi mãe tardiamente, relembrou como conheceu seu grande amigo Caetano Veloso e causou rebuliço quando avistou uma barata no palco do teatro, fazendo com que a entrevista se interrompesse até que a dita cuja fosse “aniquilada”. A baiana cantou clássicas canções de seu repertório, como “Meu nome é Gal”, “Dindi”, do amigo Jobim, “Vaca Profana”, “Dom de Iludir” e “Força Estranha”, composição de Caetano feita especialmente para o rei Roberto Carlos, mas que segundo a musa teve em sua voz uma versão mais didática, como lhe confessou o próprio Caetano anos atrás. “O Roberto é maravilhoso, mas eu fiz de um jeito que o público entendeu perfeitamente cada palavrinha dita na canção”.

*reportagem e imagens : Léo Uliana

img_4008

img_4001img_4013img_4020img_4034

(Visited 30 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *