Madeleine Peyroux faz duas apresentações no Municipal do Rio

A cantora americana retorna ao Brasil para divulgar “Anthem”,

 o mais ambicioso álbum de sua bem-sucedida trajetória musical,

e também mostrar vários de seus maiores sucessos

 

Shows no Rio de Janeiro acontecem dias 21 e 22 de setembro no Theatro Municipal 

Nove álbuns e 23 anos desde a sua estreia discográfica, a cantora americana Madeleine Peyroux continua a desafiar os limites do jazz, aventurando-se nos campos férteis da música contemporânea com uma curiosidade contínua que a faz flertar com vários gêneros musicais de forma criativa e inspirada. Sua fusão de jazz, blues, folk, soul-funk e pop reflete uma personalidade incomum e cativante.

Madeleine Peyroux está de volta ao Brasil e fará duas apresentações nos dias 21 e 22 de setembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O show mostra algumas das canções mais populares de seu repertório durante essas mais de duas décadas na estrada, e também divulga o seu mais recente álbum, “Anthem”, o nono lançado por ela.

“Anthem” surgiu de um descompromissado encontro ocorrido em agosto de 2016 e promovido pelo produtor que a ajudou a atingir o estrelato, Larry Klein, conhecido por seus trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock e Tracy Chapman, entre outros.

“Ele (Larry) estava reunindo um grupo de compositores num estúdio, e como estava em Los Angeles perguntou se eu poderia participar. Aí, fomos ao estúdio do pianista Patrick Warren e ficamos lá alguns dias trocando ideias sobre músicas que eu poderia cantar. Após três ou quatro destes encontros, disse a ele: Sabe Larry, temos algumas músicas muito boas. Acho que deveríamos gravar um álbum”.

“Anthem” é o resultado do encontro com os compositores / músicos Patrick Warren (Bob Dylan, Bruce Springsteen, Lana Del Rey, The Red Hot Chili Peppers), Brian MacLeod (Leonard Cohen, Tina Turner, Ziggy Marley) e David Baerwald (Joni Mitchell, Sheryl Crow), que também são os músicos que gravaram com ela este CD, além de Larry Klein.

Juntos, lançam um olhar sóbrio, poético e, às vezes, filosófico sobre o estado atual do mundo. “Anthem” é o maior projeto até hoje de Peyroux, com ela investindo vários meses de envolvimento prático no estúdio, explorando sons processados ​​e edição no pós-rastreamento.

A faixa-título, “Anthem”, é de autoria do saudoso cantor, compositor e escritor canadense Leonard Cohen, um dos artistas favoritos de Madeleine, que já gravou outras duas composições dele antes.

Serviço:

“Madeleine Peyroux – Anthem”

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Floriano, s/nº – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-050

Datas / horários:

Sábado, 21 de setembro de 2019 – 20h30m

Domingo, 22 de setembro de 2019 – 20h

Lotação: 2.000 lugares

Ingressos de R$ 90 à R$ 360

Descontos: Conforme previsto em lei

Vendas – Bilheteria do teatro das 10h à 18h ou pelo site:

http://www.poladian.com.br/ingressos

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *