O casal Gabriel Manita e Julie Duarte lança seu primeiro projeto autoral, “Descascar Caranguejo”

A primeira produção musical e audiovisual da dupla estreia dia 22 de março em todas as plataformas digitais e conta com participação do ator e influenciador Vitor diCastro

Um aplicativo fictício de encontros – Match no Meta – baseado em sinastrias astrológicas é o ponto de partida para o encontro entre uma taurina e um canceriano. O local? Um restaurante! A situação? Um jantar! O prato? Quem sabe? Numa espécie de tragicomédia, o o curta musical “Descascar Caranguejo” utiliza linguagens como as de Wes Anderson, Quentin Tarantino, Charlie Chaplin, Almodóvar; enquanto promove um jogo com as possibilidades de uma relação entre esses dois signos do zodíaco.

Com direção de Gabriel Manita, Julie Duarte e Natasha Jascalevich, a produção audiovisual estreia dia 22 de março no canal da dupla “Julie & Manita” no Youtube, acompanhada do lançamento do single nas principais plataformas digitais.  “Descascar Caranguejo é sobre a fome de conexão, sobre o desejo do encontro, sobre a impulsividade do agora; sobre o deguste da ocasião e sobre o potencial da imaginação.  Afinal, quem nunca idealizou um primeiro encontro a ponto de mirabolar algumas cenas na cabeça?, questiona Julie. “Quando eu conheci a Julie, em 2021, estava compondo uma música sobre o universo canceriano, para falar sobre essa casca dura de nós caranguejos; que serve mais como armadura para uma carne doce e macia; só que juntos essa ideia foi se transformando. O que seria um solo virou um duo, o  que seria um single, virou um videoclipe e o que seria um videoclipe se tornou um curta musical”, conta Manita que levou a ideia do solo para outro projeto autoral com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.

A capa do single “Descascar Caranguejo”

No elenco, além do casal de artistas Gabriel Manita e Julie Duarte, interpretando respectivamente o Canceriano e a Taurina, o curta musical conta com a participação do ator e influenciador Vitor diCastro, que vive uma IA – inteligência artificial – de uma aplicativo fictício de relacionamentos: “Match no Meta”. O personagem de Vitor sugere encontros perfeitos a partir de sinastrias astrológicas. “Mas o que seria um encontro perfeito para uma inteligência artificial?” questiona o casal. A atriz e bailarina Juliana Medella completa o elenco no papel do garçom da trama.

Descascar Caranguejo é a primeira produção musical e audiovisual da dupla Julie & Manita, feita de maneira independente e co-financiada através de uma rifa. “A gente tinha uma ideia e “algum bem pouco dinheiro no bolso para investir.”, brinca Julie. “Primeiro levantamos a música”, complementa Manita, que assina toda a produção musical do single e a trilha sonora original do curta musical. “Convidamos o Dirceu Leite, um dos maiores instrumentistas de sopro do Brasil – tocou com a Rita Lee, Gil, entre outros consagrados artistas nacionais. Depois da música pronta, idealizamos e desenvolvemos o roteiro do filme. A partir daí tivemos pessoas atuantes do mercado, que compraram a ideia mesmo com um orçamento baixíssimo. Chamamos a Natasha Jascalevich para assinar a direção com a gente; a direção de fotografia foi do André Hawk; na direção de arte Débora Cancio; então, formamos uma equipe incrível com mais de 20 profissionais envolvidos diretamente”, pontua Manita.

Serviço:

Lançamento do single: 22/03 nas plataformas digitais

Pré save:

https://tratore.ffm.to/descascar_caranguejo

Lançamento do curta musical em 22/03 no canal da dupla no Youtube:

(20) Julie & Manita – YouTube

Página da dupla no instagram: @julieemanita

Ficha técnica do single:
Composição “Descascar Caranguejo”: Gabriel Manita e Julie Duarte
Músicos Convidados: Diogo Mynssen (Baixo)/ Dirceu Leite (Flauta Transversal)/ Márcio Rosa (Percussão)
Produção musical: Gabriel Manita
Mixagem e Masterização:Levi Mynssen

Ficha técnica do curta musical:
Roteiro: Gabriel Manita e Julie Duarte
Direção: Gabriel Manita, Julie Duarte e Natasha Jascalevich
Elenco: Gabriel Manita, Julie Duarte e Juliana Medella
Participação especial: Vitor DiCastro
Produção: Gabriel Manita, Julie Duarte e Maria Laura Cravo
Direção de Set: Natasha Jascalevich
Assistente de Direção: Maria Laura Cravo
Direção de Fotografia: André Hawk
Direção de Arte: Debora Cancio
Figurino: Helida Serimarco

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *