O furacão que atende pelo nome de Zé Ibarra

Ele tem apenas 26 anos. Mas se a gente for levar em consideração sua bagagem musical, fica difícil imaginar esse número. Estamos falando de Zé Ibarra, um dos artistas de maior prestígio no cenário artístico brasileiro.

Admirado por nomes como Caetano Veloso e Milton Nascimento, o jovem chegou a gravar até com a musa (e agora saudosa) Gal Costa, por quem ele diz ter enorme respeito. E no show que marcou a despedida de Milton dos palcos, lá estava ele ao lado do criador do “Clube da Esquina”.

“Música é o que me move”, diz ele, fazendo questão de frisar que a qualidade de uma canção é infinitamente superior ao que ele venha a representar.

Zé Ibarra é fascinado por música desde criança; e por isso sempre levou a sério as aulas de bateria e piano, que fez quando ainda era pequeno.

O primeiro projeto profissional do qual participou ja teve bastante destaque. A banda Dônica, formada por ele, Lucas Nunes, Tom Veloso, André Almeida e Rodrigo Parcias, teve excelente repercussão e chegou a receber, em seu álbum de estreia, um prêmio de Revelação do Ano (2015) no tradicional evento organizado por Zé Maurício Machline.

Bala Desejo : reunião de amigos que virou fenômeno na música.

Atualmente, além de planejar sua trajetória individual, o que inclui um álbum que em breve será lançado, Zé celebra o enorme sucesso do Bala Desejo, grupo musical que vem encantando um público que não para de crescer. Composto pelos talentosos Júlia Mestre, Lucas Flores e Dora Morelenbaum e Zé Ibarra, o grupo surgiu de forma totalmente inusitada, como o próprio Zé nos conta nessa entrevista que concedeu ao nosso site. “Nós só queríamos estar juntos durante a pandemia; não tínhamos nenhuma pretensão, mas as coisas foram crescendo de um jeito que realmente a gente não imaginava”, revela o artista.

A conversa com o cantor aconteceu no começo da noite de um sábado que também foi marcante para o grupo. Faltavam apenas alguns minutos para que eles entrassem no palco de um Circo Voador totalmente lotado, onde tiveram ainda as luxuosas participações de Sandra Sá, Lucy Alves, Maria Gadu e Luciane Dom.

Com vocês, Zé Ibarra !!!

Reportagem e foto (Zé Ibarra) : Léo Uliana/Foto “Bala Desejo” : reprodução Instagram

(Visited 121 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *