Um ‘sol de primavera’ no cenário artístico: Tom Karabachian

Motivos para comemorar é o que não faltam para o jovem Tom Karabachian.Aos vinte e cinco anos, o ator e cantor vive uma fase plena na carreira. No último dia 12 lançou nas plataformas digitais “Você Venceu”, uma bela composição sua em parceria com Jaffar Bambirra. Na sexta-feira, dia 19, Tom sobe ao palco do Sesc Palladium (em Belo Horizonte) na estreia de “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem”, onde interpreta Beto Guedes, um dos ícones do famoso movimento musical. E como se não bastasse, o ator ainda está vibrando com as seis indicações que a peça “Brilho Eterno” recebeu para o Prêmio Bibi Ferreira.

Na montagem, dirigida por Jorge Farjalla, Tom dividiu a cena com Reynaldo Gianecchini e Tainá Muller.

Para o musical “Clube da Esquina”, Tom Karabachian vem se preparando intensamente. E segundo ele, o momento é mais que oportuno para se contar a história do ‘Clube’. “São cinquenta anos do Clube da Esquina, o Milton (Nascimento) está fazendo sua despedida dos palcos. Eu acho que tudo conspirou para que o projeto fosse montado, e dessa forma tão bonita”, diz Tom. Interpretar Beto Guedes no espetáculo também tem um significado especial para o músico: “As canções do Beto fizeram parte da vida de tanta gente, e também da minha. E depois do convite para o musical, eu passei a pesquisar tudo dele; e quanto mais eu pesquiso, mais eu me encanto”, revela.

Filho da produtora Naná Karabachian e do músico Paulinho Moska, Tom diz que muitas vezes se pergunta o quanto seu pai teria influenciado em sua trajetória na música : “Me questiono em relação ao que sou artisticamente e o que é ele, como eu toco, e como ele toca”. Mas independente disso, o jovem artista tem plena consciência de que vive em outra época, e que há nos dias de hoje a necessidade de se falar de outras temáticas. E isso faz com que ele esteja sempre antenado com outros músicos de sua geração. Sem se preocupar com rótulos, Tom afirma: “Gosto de experimentar em muitos estilos, MPB, samba; me vejo inclusive entre a canção popular e o samba, mas também tenho um pouco do afrobeat”, diz ele.

A capa do single “Você Venceu”, já em todas as plataformas.
Foto: Lucas Seixas

Seja no samba, no pop ou em qualquer outro gênero, o que se percebe no trabalho do músico é o comprometimento com a qualidade. Tom Karabachian tem talento e vocação para seguir a trilha de músicos tão reverenciados quanto seu pai, ou os retratados no musical onde ele com certeza vai brilhar mais uma vez.

Viva o artista brasileiro!

E viva a nova geração de talentos!


*Reportagem: Léo Uliana/foto: divulgação 

(Visited 8 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *