A força de Juliano Cazarré em seu primeiro espetáculo solo

Depois de nove anos longe dos palcos, Juliano Cazarré volta ao teatro em seu primeiro espetáculo solo. “Compliance”, escrito e dirigido por Fernando Ceylão, estreou nesta sexta (10) no Teatro Prio, no Rio de Janeiro.

Na trama, um executivo, que também atua como coach de empreendedorismo e finanças nas redes sociais, perde a cabeça ao se sentir perseguido pelo novo chefe, que descobre ser um antigo colega de escola com quem havia praticado bullying. Depois de tomar uma atitude extrema, ele abre uma transmissão ao vivo contando tudo aos seguidores.

Cazarré e Ceylão pretendiam adaptar uma peça irlandesa, mas a dificuldade de encontrar uma atriz com agenda compatível os levou a um espetáculo solo. Escrito em poucos dias, o texto misturou inquietações do passado e do presente.

O resultado não poderia ser melhor. Juliano Cazarré, à vontade em cena, não parecia estar há nove anos afastado do teatro. Com uma força cênica que confirma sua devoção ao tablado, o ator consegue, com muita naturalidade e sutileza, imprimir boas doses de humor ao texto, cuja dramaticidade é intensa. Em pouco mais de uma hora de espetáculo, o público não vê o tempo passar, tamanho envolvimento com a trama, que se desenrola de forma enxuta, onde tudo é pertinente e imprevisível.

Na noite de estreia, nós conversamos com o ator, que gentilmente nos revelou o que o atraiu no texto, e ressaltou a vontade que sentia de voltar a fazer teatro. (vídeo abaixo)

COMPLIANCE

10 de outubro a 02 de novembro de 2025
Sextas e sábados 20h, Domingos 19h

Teatro I Love PRIO, (no Jockey Club)
Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1110B – Leblon/Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos

Redes sociaishttps://www.instagram.com/complianceteatro/

Vendas: Sympla


Reportagem e imagens de vídeo (e foto) : Léo Uliana/Instagram : @10minutosdearte

(Visited 16 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *