A ARTE DE ENCARAR O MEDO

No dia 26 de setembro, sábado, três produções da peça A Arte de Encarar o Medo – brasileira, afro-europeia e norte-americana – se unem para apresentações ao vivo em horários sequenciados: às 16h a versão afro-europeia; às 18:30h a versão brasileira; e às 21h a norte-americana (horários de Brasília)O evento é uma oportunidade rara de ver, em tempo real, como diferentes culturas imprimem suas próprias experiências e particularidades ao contar uma mesma históriaTodas as versões tem direção de Rodolfo García Vázquez, diretor da cia Os Satyros.

Ao final de cada uma das apresentações, os atores das três montagens se juntarão ao público no bate papo final, para responder às perguntas e trocar experiênciasO evento consagra o alcance e a repercussão desta produção pelo mundo, expandindo as possibilidades do teatro digital e o intercâmbio entre artistas de diferentes culturas.

Desde a sua estreia, em junho, a versão brasileira de A Arte de Encarar o Medo vem sendo vista por plateias detodo o Brasil e de outros países. Não demorou para que começassem os ensaios da versão afro-europeia (Senegal, Nigéria, Cabo Verde, África do Sul, Zimbabwe, Alemanha, Inglaterra, Suécia, Brasil), com atores de três continentes, e na sequência nasceu a versão estadunidense, lançada no início de setembro. A cada novaprodução, a peça cresceu para abrigar novos artistas e audiências. 

O que começou como uma produção brasileira, logo se tornou um movimento que já reune 10 países de 4 continentes. Novos performers e plateias de todo o mundo seguem se unindo no enfrentamento dos medos e na investigação da situação atual do planeta. Cada versão da A Arte de Encarar o Medo aproxima seu roteiro à realidade do país em que é encenada.

A versão afro-europeia, depois de encerrar sua temporada em agosto, retorna para se juntar às versões brasileira e estadunidense, ainda em cartaz, neste evento único dia do dia 26 de setembro.

HORÁRIOS E INGRESSOS:

Encenação Afro-europeia – 16h, horário de Brasília

Ingressos: https://www.universe.com/users/darling-desperados-XLCBPZ

Programa: https://bit.ly/program-theartoffacingfear

Encenação Brasileira – 16:30h, horário de Brasília

Ingressos: https://www.universe.com/users/darling-desperados-XLCBPZ

(em cartaz às sextas-feiras e sábados às 21h, e domingo às 16h, até dezembro)

Encenação Estadunidense- 21h, horário de Brasília

Ingressos: https://www.companyofangels.org/aoff

Programa: http://bit.ly/program-theartoffacingfear-us

(em cartaz aos sábados às 21h e domingos às 19h, até 27 de setembro)

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *