“Elis, a musical”, somente até 31 de julho no Rio

“Elis, a Musical” ganha uma nova adaptação produzida pelo CEFTEM (Centro de Estudo e Formação em Teatro Musical) com apoio da Aventura Entretenimento. Produzido originalmente pela Aventura em 2013, o espetáculo foi um sucesso de público e crítica com a atriz Laila Garin vivendo a personagem título. A peça será apresentada às terças e quartas em curta temporada de 7 a 31 de julho no Teatro Prudential. 

O texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, tem direção de Pedro Rothe e direção musical de Délia Fischer, que fizeram parte da equipe da montagem de 2013, além de coreografia, e direção de movimento, de Clara da Costa. O espetáculo conta a vida e carreira da cantora Elis Regina, desde sua infância até sua morte.

– É uma alegria muito grande poder montar esse espetáculo e colocar jovens atores em contato com a vida e a obra de uma das maiores artistas que já tivemos no país. Contamos com o aval de Nelson Motta e a permissão de todos os filhos da Elis: Maria Rita, Pedro Mariano e João Marcelo Bôscoli, para contarmos essa história tão potente e emocionante – diz Reiner Tenente Fundador e Diretor artístico e pedagógico do CEFTEM.

A “Pimentinha” é representada, em diferentes fases da sua vida, por diferentes atrizes, divididas não só pela cronologia, mas também pelas várias facetas da artista.

Sobre o Teatro Prudential

O carioca ganhou um novo espaço cultural para desfrutar neste ano. O antigo teatro Manchete, patrimônio tombado, foi devolvido ao público após passar por reformas e receber naming rights. Localizado no histórico Edifício Manchete, na Glória, o espaço -projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo assinado por Burle Marx, nos anos 1970-, reabre, agora, como Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch. 

A Aventura e a seguradora Prudential do Brasil são as responsáveis por devolver ao Rio de Janeiro esse espaço tradicional de arte e cultura. O novo projeto oferece ao carioca um verdadeiro polo cultural, pois além do teatro, que conta com 359 lugares e um palco de 140 m² equipado para receber todos os tipos de espetáculo, o espaço dispõe, ainda, de um centro de convivência e ensaios, criado para receber várias produções ao mesmo tempo. Além disso, o projeto inclui um espaço bistrô com mesas a céu aberto e vista para um charmoso chafariz. 

Elis, a Musical

Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

Endereço:  

Rua do Russel, 804 – Glória / Rio de Janeiro

Data:  09 a 31 de julho às 20:00 (terças e quartas)

Direção: Pedro Rothe

Vendas: Plateia Lateral e Plateia Central – R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)

Classificação: 12 anos

Duração: 150 minutos (com 15 minutos de intervalo)

(Visited 16 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *