Gustavo Damasceno sobe aos palcos com “Outra Revolução dos Bichos”

Depois do sucesso no CCBB RJ em 2023, Cia Teatro Esplendor, dirigida por Bruce Gomlevsky, traz espetáculo de volta para curta temporada em janeiro de 2024  

O clássico de George Orwell recebe nova encenação, transformada num solo. Gomlevsky embarca na aventura de se autoimpor um desafio cênico: numa espécie de “Dogma 95” do teatro, depois de uma montagem exuberante d’A Revolução dos Bichos em 2022, com 20 atores num palco repleto de feno e múltiplos efeitos de luz, ele dirige agora nova versão, com um único ator em cena, Gustavo Damasceno, que se vale somente do trabalho corporal e de sua técnica como mímico.  

Grande influência no trabalho de Bruce Gomlevsky desde os anos 2000, Dogma 95, movimento do cinema dinamarquês criado em 1995 pelos cineastas Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, buscava o resgate de um cinema essencial, livre de artifícios, focado na história, no desempenho dos atores e na autonomia criativa dos diretores. Uma resposta aos blockbusters com grandes orçamentos e excessivos efeitos especiais.  

“Animal Farm”, fábula sobre um grupo de animais que se rebela contra a exploração por parte dos humanos, é inspiração para uma reflexão sobre as estruturas de poder. 

SERVIÇO : “Outra Revolução dos Bichos”

ESTREIA: 12 de janeiro (6ªf), às 20h

ONDE: Espaço Cultural Municipal Sergio Porto

Rua Humaitá, 163 – Humaitá, RJ    Tel: (21) 2535-3846  

INGRESSOS: R$60 e R$30 (meia) / HORÁRIOS: sextas e sábados, às 20h; domingo 19h / CAPACIDADE: 98 lugares / DURAÇÃO: 80 min / CLASSIFICAÇÃO: 14 anos / GÊNERO: drama / ACESSIBILIDADE: sim / TEMPORADA: até 28 de janeiro

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Daniela Pereira de Carvalho 

Encenação, Cenário e Figurino: Bruce Gomlevsky 

Elenco: Gustavo Damasceno

Iluminação: Elisa Tandeta 

Fotos: Michel Langer

Projeto Gráfico: Redson Pereira 

Direção de Produção: Gabriel Garcia 

Realização: Cia Teatro Esplendor 

Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *