João Fonseca dirige Stella Maria Rodrigues e André Celant em “Alzira Power”
Sob a direção de João Fonseca, e com atuação de Stella Maria Rodrigues e André Celant, “Alzira Power”, peça de Antônio Bivar (1939-2020), e grande sucesso do início da década de 70, chega aos palcos em janeiro de 2023.
Escrita em 1969 por um dos mais icônicos dramaturgos brasileiros e vencedora do Prêmio Molière de Melhor Texto no mesmo ano, a peça, com humor ácido, conta a história do embate entre uma mulher madura, livre e radical e um homem jovem sem sonhos e conformado com sua vida pacata, numa reflexão sobre solidão, incomunicabilidade, violência e ruptura de parâmetros.
Alzira (Stella Maria Rodrigues) é uma funcionária pública aposentada, mulher madura, culta e solitária. Estranha aos olhos dos outros por tomar atitudes pouco comuns para seu tempo, encara a vida com a rebeldia dos que se recusam a se enquadrar. Um dia, deixando propositalmente a porta de casa aberta e fingindo ter perdido seu cãozinho, atrai o jovem vendedor Ernesto (André Celant) para dentro. O rapaz, casado e com filhos, é uma pessoa sem sonhos e conformada com sua vida mediana. As provocações e jogos mentais de Alzira fazem com que Ernesto se sinta cada vez mais humilhado e pressionado. A situação se agrava quando ela tranca a porta e joga a chave pela janela. Acuado, tenta se desvencilhar seduzindo a mulher. Mas o anarquismo de Alzira não se rende aos métodos previsíveis de Ernesto.
Serviço
ESTREIA: 12 de janeiro (5ªf) às 20h
TEMPORADA: até 10 de fevereiro
ONDE: Teatro Glaucio Gil – Praça Cardeal Arcoverde s/nº, Copacabana / RJ
HORÁRIOS: às 5ª e 6º às 20h
INGRESSOS: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia) / ONDE COMPRAR: https://funarj.eleventickets.com/#!/home ou na bilheteria do teatro /
CAPACIDADE: 100 lugares / ACESSIBILIDADE: sim /
DURAÇÃO: 55 min
GÊNERO: drama
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos