Marcos Caruso, Mateus Solano e Miguel Thiré por amor à arte !

Com o objetivo de chamar a atenção do público para o possível fechamento de mais um teatro no Rio de Janeiro, e convidar a classe artística a repensar os caminhos do fazer teatral na cidade,Marcos Caruso, Mateus Solano, Miguel Thiré e o produtor Carlos Grun se reúnem para apresentar em julho uma dupla temporada dos espetáculos  

 “O ESCÂNDALO PHILLIPE DUSSAERT” e SELFIE” no Teatro do Leblon

 Ao receber a triste notícia do iminente fechamento do Teatro do Leblon, o produtor Carlos Grun e os atores Marcos Caruso, Mateus Solano (ambos no ar em “Pega Pega” e gravando nova temporada da “Escolinha do Prof. Raimundo”) e Miguel Thiré (atualmente residindo em Portugal) se mobilizaram em meio a seus compromissos para levantar a bandeira do Teatro Carioca e convidar a classe, a imprensa e em especial o público, para que juntos busquem soluções para atravessar a grave crise que a cultura – setor historicamente subestimado e sacrificado – vive na cidade e no país.

 “A idéia é repensar os caminhos do fazer teatral na cidade. Rediscutir formatos de temporada, buscar uma readequação diante da ausência do poder público. Estamos todos no mesmo barco e não podemos deixá-lo afundar. Essa temporada compartilhada, de apenas um mês, é uma iniciativa, um primeiro passo, uma retomada de consciência e quem sabe um exemplo para que, pelo menos no curto prazo, a chama fique acesa e não percamos mais duas salas. Que outros artistas sigam esse caminho, que outros teatros se readequem às possibilidades escassas que o mercado oferece. É o nosso grito de ‘sim’ – temos boas peças, sim, temos grandes atores, sim, temos boas salas, sim, o teatro carioca está vivo e precisamos do público comparecendo e apoiando. O teatro existe há mais de 2 mil anos e enfrenta qualquer crise: financeira, política, climática. Mas a crise do desinteresse é mais uma – e talvez a mais grave – que nos assola.”, afirma o produtor Carlos Grun.

 Nesta dupla temporada, não há patrocínio, não há subvenção de espécie alguma, mas somente o desejo de contribuir para manter abertas as portas de mais um teatro ameaçado numa cidade que já ostenta uma longa lista de mais de 30 salas perdidas.
SERVIÇO :
Dias 08, 09, 15 e 16: “O Escândalo Philippe Dussaert”

GÊNERO: comédia  / CLASSIFICAÇÃO: 12 anos / DURAÇÃO: 80 minutos
Dias 22, 23, 29 e 30: “Selfie”

GÊNERO: comédia / DURAÇÃO: 70 min / CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos 

LOCAL: Sala Marília Pêra do Teatro do Leblon

– Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon /  RJ   Tel: (21) 2529-7700

HORÁRIOS: sábados às 21h30 e domingos às 20h / INGRESSOS: R$80,00 e R$40,00 (meia entrada) / FUNCIONAMENTO BILHETERIA: 3ª a domingo das 15h às 21h / CAPACIDADE: 408  espectadores

(Visited 168 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *