“O Astronauta” Eriberto Leão

A partir do dia 29 de agosto, Eriberto Leão sobe ao palco do Teatro Firjan SESI Centro, no Rio, para a temporada presencial e inédita da peça O ASTRONAUTA. O espetáculo conta com participações pré-filmadas de ZéCarlos Machado, Luana Martau e Jaime Leibovitch. 

Através da metáfora do isolamento do astronauta – ou psiconauta – que embarca numa viagem de autoconhecimento deixando para trás qualquer contato com o mundo ao redor, a peça, dirigida por José Luiz Jr., fala sobre memória, morte, afetos e relatividade tempo. 

Um homem, em local e tempo indeterminados, se vê como um astronauta enviado ao espaço numa missão solitária. Não sabemos se é alguém à beira da morte revendo sua vida, ou sob efeito de alguma substância. Conforme a jornada avança, o suposto astronauta vai perdendo a comunicação com a Terra, até o isolamento completo. Só lhe restam as memórias e a companhia de Hal (Luana Martau), um computador de bordo com inteligência artificial, agora sua única interlocutora.

O ator estará vestido como um astronauta, num ambiente que remete a uma nave espacial. Imagens do espaço serão projetadas em um grande telão ao fundo do palco, como uma espécie de janela da nave.

A direção musical é de Ricco Viana; videografismo, realidade virtual e programação visual são dos irmãos Rico e Renato Vilarouca; a direção de arte de Carla Berri e a iluminação de Adriana Ortiz.

O ASTRONAUTA

ESTREIA: dia 29 de agosto (2ªf), às 19h

LOCAL: Teatro Firjan SESI Centro / RJAv. Graça Aranha, nº 1 – Centro  Tel: (21) 2563-4163HORÁRIO: segundas e terças às 19h / INGRESSOS: R$40 e R$20 (meia) / ONDE COMPRAR: bilheteria do teatro e plataforma Sympla / FUNCIONAMENTO BILHETERIA: segunda a sexta das 12h às 19h / DURAÇÃO: 55 min / GÊNERO: ficção científica / CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos / TEMPORADA: até 18 de outubro

FICHA TÉCNICA 

DRAMATURGIA: Eduardo Nunes

IDEALIZAÇÃO E DIREÇÃO GERAL: José Luiz Jr.

ADAPTAÇÃO PARA A VERSÃO PRESENCIAL: José Luiz Jr. e Eriberto Leão

ATUAÇÃO: Eriberto Leão

ELENCO CONVIDADO: ZéCarlos Machado, Luana Martau, Jaime Leibovitch

DIREÇÃO MUSICAL: Ricco Viana

VIDEOGRAFISMO, REALIDADE VIRTUAL E PROGRAMAÇÃO VISUAL: Rico e Renato Vilarouca

VÍDEO E EDIÇÃO COMPLEMENTAR: José Luiz Jr.

DIREÇÃO DE ARTE (CENÁRIO): Carla Berri

FIGURINO: Joana Bueno

ILUMINAÇÃO: Adriana Ortiz

FOTOGRAFIA: Emmanuelle Bernard e Andrea Nestrea

MARKETING DIGITAL: Luciana D’Amato

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Helena Ribeiro

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Carla Yared

REALIZAÇÃO: CAJA Arquitetura Cultural

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *